Carlos Honorato [email protected]
Ponto Final
1 de fevereiro, 2025Desafios de Bolsonaro Depois do ex-presidente Lula (PT) dar algumas derrapadas no começo da campanha e corrigir o curso, o mesmo não acontece com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O principal problema até o momento é com o próprio Bolsonaro que recusa alguns mandamentos básicos de uma campanha eleitoral. A forma de comunicação do presidente …
Desafios de Bolsonaro
Depois do ex-presidente Lula (PT) dar algumas derrapadas no começo da campanha e corrigir o curso, o mesmo não acontece com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O principal problema até o momento é com o próprio Bolsonaro que recusa alguns mandamentos básicos de uma campanha eleitoral. A forma de comunicação do presidente termina deixando-o falando apenas para o que se convencionou chamar de “bolha”. O principal desafio da comunicação é tenta mudar o discurso do presidente contra o sistema eleitoral. A leitura feita pela população é a de “um discurso de derrotado”.
Ciro e Tebet
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) continua empacado nas pesquisas da corrida presidencial. Já tem gente falando que a candidata Simone Tebet (MDB) pode começar a embaçar o retrovisor de Ciro. Só que a emedebista tem muitos problemas para resolver.
Lira ameaça
Dando cada vez mais demonstrações de fidelidade ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidene da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) ameaça divulgar os ganhos e mordomias dos diretores da Petrobras.
Janaína alerta
A deputada estadual e candidata ao Senado por São Paulo, Janaina Paschoal (PRTB-SP), diz que não está vendo lógica no discurso do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) contra a Petrobras. E alerta: “Se Bolsonaro não abrir o olho, vai cair na maior armadilha para sua permanência no Governo. Não é momento para CPI. Não é apropriado desmerecer patrimônio nacional. Vamos enfrentar o problema com responsabilidade”.
Em campanha
Apesar de adversários estarem divulgando que o ex-deputado Benício Tavares desistiu da campanha para deputado distrital, ele continua em campanha aguardando as próximas decisões jurídicas.
Em cartório
Parece que o senador Reguffe (UB) vai descer do muro e anunciar a sua candidatura ao GDF. Só que muita gente não acredita e espera que o anúncio seja registrado em cartório.
Mendanha e Mabel
O pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), recebeu o apoio do Republicanos. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia já conta com o entusiasmo do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), o ex-emedebista e ex-deputado federal Sandro Mabel (Republicanos). Fala-se até em surpresas futuras.
Petrobras
Disparo certeiro do senador Omar Aziz (PSD-AM) sobre o atual troca-troca na Petrobras: “A gasolina subiu de novo. Trocar presidente da Petrobras como quem troca de roupa e mudanças tributárias improvisadas do Governo Federal são evidências de que o verdadeiro erro vem de quem está no comando”.
Demissão
Desmonte
Candidaturas
A possibilidade de candidaturas isoladas para o Senado entra na pauta do Tribunal Superior Eleitoral. A consulta foi feita pelo deputado Delegado Waldir (UB-GO).