
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
Flávia na liderança A deputada federal Flávia Arruda (PL) lidera com folga a corrida por uma vaga no Senado com 50,1%. A pesquisa do instituto Exata OP mostra que a segunda colocada é a petista Rosilene Correa com 10,6%. A terceira colocação está com Paulo Roque (Novo) com 6,7% seguido por Ana Prestes (PCdoB) com …
A deputada federal Flávia Arruda (PL) lidera com folga a corrida por uma vaga no Senado com 50,1%. A pesquisa do instituto Exata OP mostra que a segunda colocada é a petista Rosilene Correa com 10,6%. A terceira colocação está com Paulo Roque (Novo) com 6,7% seguido por Ana Prestes (PCdoB) com 6,5%. A pesquisa não cita a ex-ministra Damares Alves (Republicanos), que fez muita “festa” como candidata da primeira-dama Michele Bolsonaro, mas isso pouco ajudou até o momento. Aliás, Damares ainda não conseguiu ter o apoio do conjunto do Republicanos.
A pesquisa do voto espontâneo da pesquisa do instituto Exata OP mostra a deputada federal Érika Kokay (PT), o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB) e o jornalista Fred Linhares nas primeiras colocações da corrida eleitoral para uma vaga na Câmara dos Deputados. Os outros cinco para as oito vagas disponíveis são: Bia Kicis (PL), Júlio Cesar (Republicanos), o ex-governador José Roberto Arruda (PL), Rôney Nemer (PP) e o professor Reginaldo Veras (PV).
Entre muitos políticos do DF, o debate agora é quem ficará com a herança – os votos – do senador Reguffe (sem partido), apeado da corrida eleitoral ao GDF pelo União Brasil. O senador ainda está em silêncio.
O vice-governador do DF, Paco Brito, vem fazendo uma maratona de conversas com os candidatos do Avante sobre sua possível candidatura a deputado distrital. Só que ainda vai conversar com a família, pois é a sua principal base de apoio. Em relação ao partido, Paco tenta mostrar que a sua intenção é somar e ajudar no crescimento do Avante nas eleições de 2 de outubro.
O candidato da federação PV-PT-PCdoB ao GDF, Leandro Grass, dará a largada da sua campanha na próxima terça-feira, a partir das 6h30, na Rodoviária do Plano Piloto. Também estarão presentes a candidata a vice, Olgamir Amancia, e a candidata ao Senado, a sindicalista Rosilene Corrêa.
O presidente Jair Bolsonaro fez pouco caso do movimento e das caras em defesa da democracia, regime pelo qual chegou ao poder. Um politico simpático ao presidente, mas defensor da democracia, brinca: “o Bolsonaro jamais chegaria ao poder em um regime autoritário. Até porque foi expulso do Exército”.
Não existe hipótese do candidato do PDT, Ciro Gomes, apoiar o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Já tem gente dizendo que Ciro já organizou o roteiro para sua viagem com destino a Paris, a exemplo do que fez em 2018.
Afinal de contas, o ex-presidente Michel Temer (MDB) votará em Lula (PT), Simone Tebet (MDB) ou Jair Bolsonaro (PL). Aliados dizem que Temer anda muito incomodado com as criticas que recebeu de Lula e Dilma.
O escândalo dos cargos secretos da Fundação Ceperj – centro de estudos e pesquisas do Rio de Janeiro – vai ficando meio que esquecido e aliviando a barra do governador bolsonarista Cláudio Castro (PL), candidato à reeleição. Pelas contas do Ministério Público, o rombo chegou a R$ 288 milhões e poderia ter atingido a casa dos R$ 618 milhões se a Justiça não tivesse acabado com a farra das nomeações políticas sem publicação no Diário Oficial.
A confiança é tudo. Que o diga o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), uma espécie de tormento na vida do ex-candidato João Doria. Candidato a reeleição, avisa que vem sendo aconselhado por aliados a dar novos voos nas próximas eleições.
Adversários da família do presidente Jair Bolsonaro não perdem tempo. A zoação é saber se o clã votará em peso no forte candidato Fabrício Queiroz (PTB), candidatíssimo a uma vaga de deputado estadual no Rio de Janeiro. Queiroz é visto como sabedor de “muitos segredos”.
Carlos Honorato
[email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.