
Distrito Federal terá novo medicamento para crianças hemofílicas
Lançamento nacional do programa ocorreu no Hemocentro do Distrito Federal

Contran adia, por tempo indeterminado, o vencimento do prazo de 12 meses para que candidato conclua processos Os candidatos que buscam a primeira habilitação ganharam mais prazo para concluir o processo e obter a permissão para dirigir. Para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu referendar a Portaria …
Continue reading “Prazo de processo de 1ª habilitação é prorrogado”
Contran adia, por tempo indeterminado, o vencimento do prazo de 12 meses para que candidato conclua processos
Os candidatos que buscam a primeira habilitação ganharam mais prazo para concluir o processo e obter a permissão para dirigir. Para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu referendar a Portaria nº 195/20, que suspende, por tempo indeterminado, o prazo de 12 meses para que o candidato finalize o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A suspensão do vencimento dos processos beneficia alunos de Centros de Formação de Condutores. Em Goiás, atualmente, tramitam 131 mil processos de primeira habilitação. Conforme a Resolução 168/2004, eles têm a validade de 12 meses. Caso o candidato não cumprisse todas as etapas nesse prazo (exames, aulas e aprovação nas provas teóricas e práticas), era necessário reiniciar o processo.
O presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, elogiou a iniciativa do Contran. “O conselho foi sensível à situação vivida pela população nesse momento atípico. Por problemas que fogem ao controle dos envolvidos, muitos não conseguiram concluir o processo no prazo estipulado pela Resolução 168. A suspensão do vencimento traz alívio para o candidato”, pontua Marcos Roberto.
O prazo para que o candidato concluísse o processo de habilitação havia sido prorrogado por seis meses pela Resolução 782/20. No entanto, o tempo não foi suficiente para que os alunos dos CFCs cumprissem todas as etapas do processo de habilitação diante do cenário atual.
A reunião do Contran também adotou medidas que beneficiam os Centros de Formação de Condutores (CFCs). Foram prorrogados por um ano, a utilização dos veículos de aprendizagem e a validade dos cursos de formação, necessários para quem atua como instrutor e diretor de autoescolas.
Comunicação Setorial do Detran – Governo de Goiás

Lançamento nacional do programa ocorreu no Hemocentro do Distrito Federal

Incorporado ao SUS, Trastuzumabe Entansina representa avanço no cuidado de pacientes com tumores HER2 positivos

Secretaria de Saúde promoverá campanhas de vacinação durante o fim de semana; atendimento será diferenciado na segunda-feira, ponto facultativo do Dia do Servidor

Alguns serviços públicos no Distrito Federal vão funcionar normalmente, enquanto outros terão horários modificados
