
Ações de fiscalização autua 76 condutores alcoolizados no fim de semana
Agentes de trânsito recolheram um veículo que acumula 626 multas
Criador deve ficar atento ao período para regularização da guarda de aves em cativeiro Começa nesta quinta-feira (1º) o prazo para a renovação de cadastro no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), para os anos de 2023 e 2024. As renovações das licenças vão até 31 de agosto. …
Continue reading “Prazo de renovação para licenças de pássaros começa nesta quinta (1º)”
Criador deve ficar atento ao período para regularização da guarda de aves em cativeiro
Começa nesta quinta-feira (1º) o prazo para a renovação de cadastro no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), para os anos de 2023 e 2024. As renovações das licenças vão até 31 de agosto.
Fonte: Divulgação/Agência Brasília
No Distrito Federal, o Instituto Brasília Ambiental é responsável pela Gestão de Fauna Silvestre (Gefau). O gerente dessa área na autarquia, Rodrigo Santos, destaca a importância dos interessados em efetuar o pedido dentro do prazo estipulado. “Para facilitar, o nosso setor encaminhará um alerta ao e-mail e/ou telefone (WhatsApp) do criador, lembrando-o da renovação, que deverá realizar o quanto antes, para que a geração de boletos e a renovação sejam céleres”, informa.
Para receber o lembrete e o boleto para pagamento, o criador deverá estar com todos os dados atualizados no Cadastro Técnico Federal (CTF).
A guia de pagamento também estará disponível no processo do interessado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou poderá ser solicitada pelo canal do WhatsApp de tira-dúvidas mantido pela Gefau: (61) 99187-3064.
O tempo de geração do boleto é de 15 a 20 dias depois que o criador solicitar a renovação no Sispass. Confira aqui o passo a passo da renovação do cadastro.
*Com informações do Brasília Ambiental
Agentes de trânsito recolheram um veículo que acumula 626 multas
Abordagem será na terça (13) e na quarta-feira (14), em 12 pontos
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro, que faz parte de Sobradinho
Modelo que permite integração ônibus/BRT/metrô representa 35% dos pagamentos de passagem