Arthur Elias convoca a seleção brasileira para período de treinamentos: ‘Evolução constante’
Treinador chamou 30 atletas para os treinos que serão feitos durante a Data Fifa entre os dias 17 e 26 de fevereiro
Justiça da Espanha ainda não recebeu o dinheiro para liberar o ex-jogador brasileiro
Apesar da Justiça da Espanha ter aceitado seu pedido de liberdade provisória ontem, o brasileiro Daniel Alves ainda não deixará a prisão. O ex-jogador continua detido no Centro Penitenciário Brians 2 porque o prazo para depósito da fiança foi extrapolado novamente e, mesmo que consiga o dinheiro ainda hoje, ele só será libertado amanhã.
A informação foi divulgada pelos jornais La Vanguardia e Mundo Deportivo. A comitiva do ex-jogador ainda não conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para pagar o que o Tribunal Provincial de Barcelona solicitou como fiança para lhe conceder liberdade provisória.
Daniel Alves tinha até às 14h da Espanha (10h de Brasília) para depositar a fiança estipulada pela Justiça espanhola em 1 milhão de euros (o equivalente a R$ 5,4 milhões, na cotação atual). Como isso não aconteceu, o ex-lateral passará mais uma noite detido.
Desta forma, a previsão é que Daniel Alves consiga o dinheiro até amanhã e deixe o Centro Penitenciário Brians 2, onde está preso há 14 meses. Sua advogada, Inés Guardiola, inclusive, já recolheu os passaportes do ex-jogador para entregá-los à Justiça com o objetivo de evitar uma possível fuga para o Brasil.
Segundo o portal espanhol La Vanguardia, Daniel Alves recorreu ao pai de Neymar, atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para o pagamento de sua fiança. Esta é a segunda vez em que o ex-lateral brasileiro pede ajuda à família do camisa 10 da seleção durante o julgamento.
O Globo procurou a assessoria de Neymar, que não quis comentar sobre o caso: “No momento não temos comentários a fazer sobre o assunto”.
Vale lembrar que o pai de Neymar cedeu 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil, na cotação atual) para pagar uma multa que serviu para atenuar a pena de Daniel Alves — ele foi condenado no mês passado a quatro anos e meio de prisão.
Embora tenha um patrimônio 60 vezes maior que o valor da fiança, Daniel Alves teve todos os seus bens penhorados por um processo judicial aberto pela sua a ex-mulher, Dinorah Santana, de acordo com o La Vanguardia. Desta forma, o pai de Neymar se colocou à disposição de Alves para ajudá-lo a custear o processo judicial enquanto seus bens estivessem congelados.
A nova deliberação impõe que o brasileiro não fique a menos de mil metros da mulher que o denunciou — do domicílio, do trabalho dela ou de qualquer lugar que ela frequente. Daniel Alves não poderá se comunicar com a vítima por qualquer meio ou procedimento.
O atleta voltou à pedir a liberdade provisória esta semana ao Tribunal de Justiça da Espanha. Em uma audiência feita por videoconferência e com portas fechadas, nesta terça-feira, o brasileiro declarou ao magistrado que não iria fugir, caso seu pedido fosse concedido.
— Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição — disse Daniel Alves, segundo a imprensa espanhola.
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola, em dezembro de 2022.
Treinador chamou 30 atletas para os treinos que serão feitos durante a Data Fifa entre os dias 17 e 26 de fevereiro
Lateral-esquerdo conquistou mais de 30 títulos na carreira e passou 12 anos vestindo a camisa da seleção brasileira
Tricolor aplicou a primeira derrota do adversário na competição, encerrou uma sequência de três partidas sem vitória e subiu na classificação
Ter a aeronave própria também é privilégio de alguns clubes europeus, como Real Madrid