
Seleção Brasileira estreia na Copa América com transmissão da TV Brasil
Brasil enfrenta a Venezuela a partir das 21h deste domingo
Justiça da Espanha ainda não recebeu o dinheiro para liberar o ex-jogador brasileiro
Apesar da Justiça da Espanha ter aceitado seu pedido de liberdade provisória ontem, o brasileiro Daniel Alves ainda não deixará a prisão. O ex-jogador continua detido no Centro Penitenciário Brians 2 porque o prazo para depósito da fiança foi extrapolado novamente e, mesmo que consiga o dinheiro ainda hoje, ele só será libertado amanhã.
A informação foi divulgada pelos jornais La Vanguardia e Mundo Deportivo. A comitiva do ex-jogador ainda não conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para pagar o que o Tribunal Provincial de Barcelona solicitou como fiança para lhe conceder liberdade provisória.
Daniel Alves tinha até às 14h da Espanha (10h de Brasília) para depositar a fiança estipulada pela Justiça espanhola em 1 milhão de euros (o equivalente a R$ 5,4 milhões, na cotação atual). Como isso não aconteceu, o ex-lateral passará mais uma noite detido.
Desta forma, a previsão é que Daniel Alves consiga o dinheiro até amanhã e deixe o Centro Penitenciário Brians 2, onde está preso há 14 meses. Sua advogada, Inés Guardiola, inclusive, já recolheu os passaportes do ex-jogador para entregá-los à Justiça com o objetivo de evitar uma possível fuga para o Brasil.
Segundo o portal espanhol La Vanguardia, Daniel Alves recorreu ao pai de Neymar, atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para o pagamento de sua fiança. Esta é a segunda vez em que o ex-lateral brasileiro pede ajuda à família do camisa 10 da seleção durante o julgamento.
O Globo procurou a assessoria de Neymar, que não quis comentar sobre o caso: “No momento não temos comentários a fazer sobre o assunto”.
Vale lembrar que o pai de Neymar cedeu 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil, na cotação atual) para pagar uma multa que serviu para atenuar a pena de Daniel Alves — ele foi condenado no mês passado a quatro anos e meio de prisão.
Embora tenha um patrimônio 60 vezes maior que o valor da fiança, Daniel Alves teve todos os seus bens penhorados por um processo judicial aberto pela sua a ex-mulher, Dinorah Santana, de acordo com o La Vanguardia. Desta forma, o pai de Neymar se colocou à disposição de Alves para ajudá-lo a custear o processo judicial enquanto seus bens estivessem congelados.
A nova deliberação impõe que o brasileiro não fique a menos de mil metros da mulher que o denunciou — do domicílio, do trabalho dela ou de qualquer lugar que ela frequente. Daniel Alves não poderá se comunicar com a vítima por qualquer meio ou procedimento.
O atleta voltou à pedir a liberdade provisória esta semana ao Tribunal de Justiça da Espanha. Em uma audiência feita por videoconferência e com portas fechadas, nesta terça-feira, o brasileiro declarou ao magistrado que não iria fugir, caso seu pedido fosse concedido.
— Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição — disse Daniel Alves, segundo a imprensa espanhola.
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola, em dezembro de 2022.
Brasil enfrenta a Venezuela a partir das 21h deste domingo
Luiz Araújo, com um belo chute no ângulo, e Wallace Yan, nos acréscimos, decretaram o triunfo rubro-negro por 2 a 0, no Maracanã
Clássico às 16h30 terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional
Evento nacional de boxe será em 2 de agosto, no ginásio da AABB, e reunirá grandes nomes da modalidade, como Hebert e Robson Conceição