Festival Horizonte 2025 abre inscrições para contadores de histórias
Seleção visa a escolher 24 pessoas ou grupos da área, profissionais ou amadores, que vão integrar a programação do evento
Com o retorno gradual de diversos segmentos, o evento reprogramou seu calendário e reabrirá o painel de inscrições
Por força da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, a organização do Prêmio Profissionais da Música (PPM) suspendeu, em 12 de maio, as inscrições para a sua 8ª edição. Ato contínuo, o PPM entrou, diretamente, nos últimos 20 dias, em diversas ações e campanhas coletivas visando a coleta de bens e recursos para três coletivos gaúchos envolvidos com o setor cultural e, na reta final, mais especificamente, com os profissionais da música daquele estado.
Sobre a decisão pela pausa, além da completa falta de clima e impossibilidade de levar adiante uma campanha alto astral, como é do feitio da premiação, era preciso assimilar o que estava acontecendo e pensar nos gaúchos. “Uma tragédia desse porte, em qualquer lugar do Brasil, nos afetaria. E no caso do Rio Grande do Sul, especificamente, existe uma relação muito próxima com o PPM, já que os riograndenses sempre participam muito ativamente em número de inscrições e marcam presença no evento.
No hall de vencedores ao longo da premiação também há inúmeros gaúchos que ‘De modelo à toda Terra sempre nos servem com suas façanhas’, afirma Gustavo Vasconcellos, idealizador do PPM.
Com o retorno gradual de diversos segmentos, o evento reprogramou seu calendário e reabrirá o painel de inscrições para as 220 categorias por mais 30 dias, entre 6 de junho e 7 de julho.
Importante: Para se inscrever, é necessário fazer antes o cadastro, que segue aberto.
Realizado pela primeira vez em 2015, a partir de Brasília para todo o Brasil, o Prêmio Profissionais da Música é uma construção horizontal, que vai além do reconhecimento de artistas e produtores, posicionando-se como a premiação mais abrangente do Brasil. Na 8ª edição serão reconhecidas 220 categorias, contemplando toda a cadeia do negócio da música.
Além do reconhecimento dos profissionais da música com a entrega do troféu A Parada da Música, o PPM oferece ampla programação com feira literária, tardes de autógrafos, painéis, entrevistas, palestras, workshows, laboratório de gravação musical, e, claro, música.
Ao longo dos anos o PPM homenageou personalidades da música como Renato Russo, Jorge Ferreira, Roberto Ribas, Fernando Brant, Benjamim Taubkin, Pena Schmidt, Thomas Roth, Roberto Menescal, Claudio Santoro, Ronaldo Bastos, Genildo Fonseca, Cássia Eller, Patricia Palumbo, Odette Ernest Dias, Chico Science, Lia de Itamaracá, Juarez Fonseca e Renato Matos.
A 8ª edição, com data de realização a ser informada, tem como slogan “Vivam as plataformas, veículos e espaços culturais – do natural ao artificial com escala no real”. Mais informações no site do evento: www.ppm.art.br.
Seleção visa a escolher 24 pessoas ou grupos da área, profissionais ou amadores, que vão integrar a programação do evento
Iniciativa, da SMDF, foi destinada à exposição e comercialização de produtos das participantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado
Secretaria da Mulher abre 300 inscrições para cursos de costura, artes e cultura, ludoterapia, rodas de conversa e oficina sobre equilíbrio emocional
Projeto oferece aulas de Ballet Clássico e Jazz, promovendo inclusão e fortalecimento socioemocional