
Hugo Motta defende relator do PL Antifacção e comenta papel da PF
Presidente da Câmara diz que projeto antifacção vai fortalecer o Ministério Público nos estados e as polícias estaduais

Titular da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta disse não conhecer o parlamentar tucano, que criticou sua nomeação
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, chamou o ministro de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, de “despreparado”, por ter ironizado o deputado federal Aécio Neves (PSDB). Na terça-feira, durante coletiva de imprensa, Pimenta reagiu às críticas de Neves por sua nomeação:
— Aécio Neves? Não conheço — disse o ministro.
Neste contexto, Marconi Perillo saiu em defesa de seu correligionário, que foi governador de Minas Gerais e segundo colocado nas eleições de 2014, quando Dilma Rousseff (PT) foi reeleita.
— A resposta do ministro Pimenta acentua o seu despreparo, ao não ter como responder uma crítica política consistente feita pelo deputado Aécio Neves e pelo PSDB. Esperamos todos que o ilustre ministro, na próxima vez, se prepare melhor para responder politicamente as críticas políticas que receber — disse o presidente do partido.
Em seguida, Marconi citou o desempenho eleitoral e Aécio Neves nas eleições de 2014 no Rio Grande do Sul, estado em que o ministro nasceu.
— Talvez ajude a reavivar a sua memória lembrar a ele que Aécio Neves foi aquele candidato que venceu de forma esmagadora a então candidata do Ministro no seu Estado, o Rio Grande do Sul, e, em especial, na cidade natal do Ministro, Santa Maria.
Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” publicada na semana passada, Aécio afirmou que a nomeação de Pimenta para a secretária especial de reconstrução era um erro do governo federal.
— O presidente Lula será responsável pela politização do drama que passam os gaúchos. Ao indicar um adversário político do governador, o presidente, na verdade, pratica uma intervenção no Estado, que tem um governador eleito para tal.

Presidente da Câmara diz que projeto antifacção vai fortalecer o Ministério Público nos estados e as polícias estaduais

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni
