
Preparar ceia em casa é opção para Natal mais saudável
Nutricionista aconselha evitar produtos industrializados e promover a participação de toda a família no preparo

Espaços como o Berçário e a Academia Buriti estão entre os temas apresentados aos 26 estados brasileiros
As políticas voltadas à qualidade de vida no trabalho dos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) estão sendo apresentadas ao Brasil durante o IX Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, que termina nesta quinta-feira (5), no Ulysses Centro de Convenções. O estande montado no local — que funcionará até hoje— é coordenado pela equipe da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec-DF).
No local, são divulgados projetos e iniciativas voltados ao bem-estar e à valorização dos servidores e empregados públicos do Distrito Federal, como o Espaço de Qualidade de Vida, a Academia Buriti, o Berçário Institucional Buriti, o programa DF Superior e o Clube de Desconto do Servidor. O estande tem atraído a atenção do público, sendo elogiado pela qualidade e relevância das ações apresentadas.
“Temos trabalhado para transformar o serviço público do DF em um ambiente cada vez mais humano, acolhedor e eficiente”, afirma o titular da Sequali, Epitácio Júnior. “Receber o reconhecimento de gestores de outras unidades da Federação pelos nossos projetos é a confirmação de que estamos no caminho certo.”
Segundo ele, a participação da Seec-DF no fórum não apenas fortalece o reconhecimento do trabalho já executado, como também contribui para a construção de projetos futuros. “Participar de um evento dessa magnitude, voltado à discussão de inovações e experiências relacionadas às transferências de recursos públicos — com foco no aprimoramento das políticas públicas e na melhoria da qualidade de vida do cidadão — é uma grande oportunidade para todo o governo”, avalia.
Na quarta-feira (4), a coordenadora de Ações de Qualidade de Vida e Desenvolvimento do Servidor da Sequali, Márcia Azevedo Duarte, ministrou palestra com o tema “Qualidade de Vida no Trabalho: Caminhos, Desafios e Resultados da Gestão Pública do Distrito Federal”. A apresentação abordou a importância de promover ambientes organizacionais mais saudáveis, com foco no bem-estar físico, emocional e social dos servidores.
Foram discutidos os principais desafios enfrentados pela administração pública na implementação de políticas de qualidade de vida, bem como os caminhos possíveis para fortalecer a saúde e a motivação no ambiente de trabalho. Durante a palestra, também foi exibido um vídeo institucional que apresentou os projetos e iniciativas de sucesso desenvolvidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para valorizar o servidor e incentivar práticas saudáveis no dia a dia.
*Com informações da Secretaria de Economia

Nutricionista aconselha evitar produtos industrializados e promover a participação de toda a família no preparo

Ações de fiscalização de trânsito foram realizadas em seis regiões do DF

Abordagem está prevista para passar por seis pontos da região administrativa

Programa de manutenção preventiva recebeu quase R$ 151 milhões e contribuiu para mais segurança e fluidez no trânsito e durabilidade da malha rodoviária
