
A evolução das leis trabalhistas: a jornada no Brasil do início do século à PEC da 6×1
Congresso promulgou o fim da escala de seis dias de trabalho

Programa é ligado ao Ministério da Economia Um programa do Ministério da Economia, chamado Ideiaz, irá apoiar 450 projetos de negócios em fase inicial, no que é chamado tecnicamente de etapa de “ideação”. O auxílio envolve capacitação, orientações e suporte tecnológico para que cada equipe possa desenvolver as diferentes propostas de empresas. Serão ofertadas 25 […]
Programa é ligado ao Ministério da Economia
Um programa do Ministério da Economia, chamado Ideiaz, irá apoiar 450 projetos de negócios em fase inicial, no que é chamado tecnicamente de etapa de “ideação”. O auxílio envolve capacitação, orientações e suporte tecnológico para que cada equipe possa desenvolver as diferentes propostas de empresas.
Serão ofertadas 25 horas de apoio. Destas, a previsão é de pelo menos 15 horas de atendimento individualizado, como mentoria, consultoria organizacional, suporte para formalização do negócio e qualificação empreendedora.
“Etapa de ideação” é o nome dado a propostas de negócio quando o modelo ainda não está bem definido. Equipes já desenvolveram uma possível solução a um problema, mas ainda não definiram de forma consolidada como esta pode gerar receitas e lucratividade nem colocaram o produto no mercado.
A chamada pública para o projeto, disponibilizado pelo programa Inovativa, estão abertas até o dia 23 de agosto. Os interessados devem acessar o site da iniciativa para preencher as informações solicitadas.
A seleção será feita por um grupo de pessoas de diferentes órgãos, como Ministério da Economia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Associação Nacional de Empresas Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Aprotec) e investidores.
Edição: Lílian Beraldo
Fonte: Agência Brasil

Congresso promulgou o fim da escala de seis dias de trabalho

Número acumulado de óbitos em 2026 chega a 318.945

PEC foi aprovada no Senado na quarta por 75 votos contra 1

Pelo Siade, eleitoras e eleitores podem alertar a Justiça Eleitoral sobre conteúdos falsos e outras práticas que ameaçam a integridade das eleições
