
Mutirão previne alagamentos e dengue em Ceilândia
Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Ceilândia abre as atividades com o curso de assistente administrativo, projeto que oferece qualificação profissional para cidadãos a partir de 14 anos Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) deu início às atividades do programa Vencer, com turmas do curso de assistente administrativo. As aulas, gratuitas, são ministradas de segunda a sexta-feira, …
Continue reading “Programa Vencer inicia primeira turma de 2023”
Ceilândia abre as atividades com o curso de assistente administrativo, projeto que oferece qualificação profissional para cidadãos a partir de 14 anos
Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) deu início às atividades do programa Vencer, com turmas do curso de assistente administrativo. As aulas, gratuitas, são ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, na Praça dos Direitos de Ceilândia Norte. São 200 horas de carga horária e duração prevista de 50 dias.

A data escolhida celebra o aniversário de 52 anos de Ceilândia, cidade mais populosa do Distrito Federal.
Promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o programa Vencer tem o objetivo de desenvolver ações conjuntas na área de qualificação profissional em regiões administrativas de alta vulnerabilidade social. São atendidas pessoas acima de 14 anos de famílias cuja renda mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.
“Aproveitem com afinco os conteúdos que serão repassados no curso, pois a qualificação profissional é caminho sólido para um futuro de sucesso”, disse aos alunos a subsecretária de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Sueli Vieira, na abertura do curso.
Cabe à Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir) acompanhar, supervisionar e oferecer o apoio administrativo necessário para a efetiva realização dos cursos executados pelo Senai. O próximo local a receber o projeto será a Estação da Cidadania do Recanto das Emas, em data a ser confirmada.
Instituído pela Sejus, por meio da Portaria nº 329, de 30 de março de 2022, o programa Vencer tem como objetivo promover a inserção no mercado de trabalho, autonomia econômica e financeira, a partir do pleno exercício da cidadania dos alunos. Atualmente, as inscrições para os cursos estão encerradas. A secretaria trabalha para que novas turmas junto ao Senai sejam disponibilizadas. Os próximos cursos e as formas de inscrição serão divulgados no site da Sejus, posteriormente, junto aos editais do programa.
* Com informações da Sejus

Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Criada no início do primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha, a iniciativa do GDF mobiliza cidadãos e empresas na recuperação de áreas públicas e já atraiu mais de R$ 50 milhões em investimentos da iniciativa privada

BRB será o patrocinador máster da edição 2025 do event, que ocorre entre os dias 20 e 23 de novembro

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
