
Esposa de Lito Sousa confirma aplicação de substância experimental contra doença rara: ‘Agora é esperar’
Influenciador segue na UTI após receber ALN-6457, ainda sem testes em humanos; exames em seis semanas devem indicar se houve alguma resposta
A proposta, aprovada pela Câmara, segue para o Senado A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (1º) o projeto de lei que cria a campanha nacional para incentivar a doação de cabelo a pessoas carentes em tratamento de câncer ou vítimas de escalpelamento. A proposta segue para o Senado. Foto: José Cruz/Agência Brasil De acordo […]
A proposta, aprovada pela Câmara, segue para o Senado
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (1º) o projeto de lei que cria a campanha nacional para incentivar a doação de cabelo a pessoas carentes em tratamento de câncer ou vítimas de escalpelamento. A proposta segue para o Senado.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
De acordo com o autor da proposta, deputado Vinicius Carvalho (Republicanos -SP), a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de cabelos para a recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer, bem como divulgar os procedimentos e os locais onde podem ser feitas doações.
“A autoestima para um paciente de câncer tratado com quimioterapia é extremamente importante na sua recuperação, o uso de perucas é um instrumento muito utilizado por hospitais para auxiliar em sua recuperação. Muitos hospitais possuem bancos de cabelos para a confecção das perucas que serão utilizadas em seus pacientes, mas é necessário que tenham doações suficientes de cabelos para esse fim. Lembramos que muitas perucas não podem ser adquiridas por aqueles mais carentes”, justificou o autor da proposta.
O texto aprovado prevê que a campanha seja coordenada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação de organizações da sociedade civil. A campanha deve ser realizada anualmente durante a semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, em 27 de novembro.
Edição: Fernando Fraga
Fonte: Agência Brasil

Influenciador segue na UTI após receber ALN-6457, ainda sem testes em humanos; exames em seis semanas devem indicar se houve alguma resposta

Comitê se reúne por dois dias para decidir taxa básica de juros

Especialistas alertam para importância do diagnóstico precoce

O Balcão de Empregos do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal - Sindivarejista- abriu 171 vagas para quem deseja trabalhar em lojas do Plano Piloto e outras regiões administrativas