
GDF não envia cartões de benefícios sociais para a casa dos cidadãos!
Golpistas têm se aproveitado da boa-fé de pessoas vulneráveis para aplicar golpes; cartões somente podem ser retirados nas agências do BRB
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF Aplicativos de transporte poderão ser obrigados a oferecer opção para passageiros cadeirantes no Distrito Federal. Isso é o que prevê o PL 740/23, de autoria do deputado Robério Negreiros (MDB). O projeto tem como objetivo inibir ações abusivas e constrangedoras contra passageiros que apresentam dificuldade de mobilidade física e que …
Continue reading “Projeto determina que aplicativos de transporte garantam acessibilidade”
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
Aplicativos de transporte poderão ser obrigados a oferecer opção para passageiros cadeirantes no Distrito Federal. Isso é o que prevê o PL 740/23, de autoria do deputado Robério Negreiros (MDB).
O projeto tem como objetivo inibir ações abusivas e constrangedoras contra passageiros que apresentam dificuldade de mobilidade física e que fazem uso de cadeira de rodas.
As penas para quem cometer tal tipo de infração varia entre advertência, suspensão ou exclusão do motorista da plataforma e até R$ 5 mil em multas, que serão convertidas para o Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor.
“Infelizmente tem sido cada vez mais comum os relatos de pessoas com deficiência e famílias sobre motoristas de aplicativos que se recusam a levá-los ou que se negam a transportar equipamentos como cadeira de rodas”, justifica Robério.
Para o distrital, esse tipo de situação caracteriza ofensa à dignidade humana do consumidor com deficiência e pode repercutir na esfera civil gerando danos morais. Ele afirma, ainda, que fatos como esse agravam a condição social de vulnerabilidade da pessoa com deficiência.
“Por se tratar de um serviço de utilidade pública, é fundamental que essas empresas promovam alterações, de modo a atender as necessidades das pessoas e excluam de suas plataformas os maus motoristas que se negam a transportar cadeirantes”, acrescenta.
O PL 740/2023 aguarda despacho entre as comissões da CLDF.
*Com informações da assessoria de comunicação do deputado Robério Negreiros
Golpistas têm se aproveitado da boa-fé de pessoas vulneráveis para aplicar golpes; cartões somente podem ser retirados nas agências do BRB
Por causa da programação do Dia Mundial da Diversidade Cultural, estação central funcionará até as 3h de quinta (22)
Oportunidades estão distribuídas em mais de 15 RAs do DF, com salários a partir de R$ 1,5 mil
Segundo a Receita Federal, 64,4% das declarações entregues até agora terão direito a receber restituição