
Cruzeiro recebe ação educativa sobre descarte correto de resíduos volumosos
Projeto Cata Treco coleta itens como móveis usados e eletroeletrônicos quebrados
Portaria publicada no Diário Oficial desta segunda (16) estabelece critérios para a escolha dos profissionais e sua atuação nos espaços públicos voltados ao esporte. Edital de seleção deve ser publicado em breve O projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV) foi regulamentado por meio da publicação da Portaria Nº 78 no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (16). De …
Continue reading “Projeto Educador Esportivo Voluntário é regulamentado”
Portaria publicada no Diário Oficial desta segunda (16) estabelece critérios para a escolha dos profissionais e sua atuação nos espaços públicos voltados ao esporte. Edital de seleção deve ser publicado em breve
O projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV) foi regulamentado por meio da publicação da Portaria Nº 78 no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (16). De forma gratuita, profissionais e educadores vão atuar como agentes facilitadores no condicionamento físico individual ou em grupo da população, na linha de frente contra o sedentarismo.
“O Educador Esportivo Voluntário proporciona ao cidadão a possibilidade de praticar uma atividade física com toda segurança, sob a orientação de um profissional da área. Ele vai precisar apenas de disposição para incluir mais qualidade de vida em sua rotina”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer
O edital de seleção, de natureza permanente, deve ser publicado em breve com todas as informações necessárias, tais como número de vagas e cronograma para participação. Cada voluntário inscrito deve atuar por quatro horas diárias em um dos espaços públicos voltados para o esporte, tendo despesas com alimentação e transporte ressarcidas no valor de R$ 740 por mês.
“O Educador Esportivo Voluntário proporciona ao cidadão a possibilidade de praticar uma atividade física com toda segurança, sob a orientação de um profissional da área. Ele vai precisar apenas de disposição para incluir mais qualidade de vida em sua rotina”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.
Os candidatos ao projeto precisam ter a idade mínima de 18 anos e experiência comprovada na área esportiva, conforme especificações estabelecidas na portaria. Após a divulgação no site da Secretaria de Esporte e Lazer do resultado do processo seletivo, com pontuação e classificação, os selecionados assinarão o termo de adesão e compromisso de voluntariado, além de levar toda a documentação exigida.
O Educador Esportivo Voluntário havia sido lançado em ocasião anterior, mas precisou passar por adequações pontuais, realizadas pela equipe técnica da secretaria, a fim de garantir mais viabilidade ao projeto. A comissão de acompanhamento, a ser formada nos próximos dias, será responsável pela capacitação dos novos voluntários.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer
Projeto Cata Treco coleta itens como móveis usados e eletroeletrônicos quebrados
Ação social no Paranoá marcou o fim da sexta edição da iniciativa coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais; doações continuarão ao longo do inverno em diversas regiões do DF
Mais de 17 mil peças doadas pelas pastas nesta quinta (17) vão beneficiar população em situação de vulnerabilidade, instituições assistenciais e pacientes da rede pública de saúde
São 80 vagas para a qualificação profissional em profissões como barbeiro e designer de unhas