Brasília Agora
Brasília Agora


DESTAQUE

Projeto Parque Educador completa cinco anos com evento nesta quarta (27)

26 de setembro, 2023

Reunião apresentará as atividades de conscientização ambiental realizadas nas unidades de conservação Na próxima quarta-feira (27), o Instituto Brasília Ambiental celebra os cinco anos do […]

Projeto Parque Educador completa cinco anos com evento nesta quarta (27)
Foto: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental

Reunião apresentará as atividades de conscientização ambiental realizadas nas unidades de conservação

Na próxima quarta-feira (27), o Instituto Brasília Ambiental celebra os cinco anos do projeto Parque Educador. O Encontro Distrital Parque Educador – Aprender com o Cerrado será realizado, a partir das 9h, no auditório da subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE). Na reunião, serão apresentadas as atividades realizadas em cada unidade de conservação. As escolas que participam do projeto poderão falar sobre os resultados alcançados. Durante esses cinco anos, foram atendidos 13.244 estudantes de mais de 200 escolas públicas do DF.

Mais de 13 mil estudantes da rede pública de ensino do DF já tiveram acesso a atividades ecopedagógicas por meio do programa Parque Educador | Foto: Divulgação/ Instituto Brasília Ambiental

A ação integra a programação de festividades pelo Dia do Cerrado, celebrado no dia 11 de setembro. A agenda ainda inclui uma feira ambiental e a exposição Natureza É…, nos dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), localizado nos Jardins Mangueiral.

O Parque Educador é desenvolvido pelo Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Educ), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF) e com a Secretaria de Educação (SEE-DF), com o objetivo de proporcionar experiências ecopedagógicas para os estudantes da rede pública de ensino do DF nas unidades de conservação sob a gestão do Brasília Ambiental.

O programa, atualmente, é sediado nos parques ecológicos de Águas Claras, Riacho Fundo, Saburo Onoyama (Taguatinga) e Três Meninas (Samambaia), no Monumento Natural Dom Bosco e na Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), em Planaltina.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental