
Lei de Acesso à Informação fortalece a rede de transparência no DF
Semana LAI em Pauta — Diálogos pela Transparência reunirá representantes de órgãos distritais, de 22 a 26 de setembro
Até o dia 27 de novembro os pais devem levar os filhos às salas de vacina A Secretaria de Saúde prorrogou as campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação até o dia 27 de novembro. O encerramento seria nesta quinta-feira (29), no entanto a Secretaria quer alcançar a meta de imunizar 95% do público-alvo …
Continue reading “Prorrogadas campanhas de vacinação contra a poliomielite”
Até o dia 27 de novembro os pais devem levar os filhos às salas de vacina
A Secretaria de Saúde prorrogou as campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação até o dia 27 de novembro. O encerramento seria nesta quinta-feira (29), no entanto a Secretaria quer alcançar a meta de imunizar 95% do público-alvo contra a poliomielite estimado em 160 mil crianças maiores de um ano até cinco anos incompletos. Já a campanha de multivacinação tem como objetivo completar o esquema vacinal de crianças e adolescentes que estão com alguma das vacinas da caderneta em falta.
No Distrito Federal, até esta quinta-feira, foram vacinadas contra poliomielite 64.551 crianças, o que representa 40% de 160 mil crianças estimadas que estão na faixa etária entre um a cinco anos incompletos. No caso da multivacinação, compareceram às salas de vacina 129.925 crianças e adolescentes, das quais 84 mil tiveram que tomar alguma dose em falta, o que representa 64% do total do público que procurou os postos.
A maior cobertura contra a poliomielite, até o momento, foi o público de dois anos a três anos de idade incompletos, com 16.713 vacinados (43,2%). A menor cobertura ficou entre as crianças entre um ano e dois anos incompletos: 16.017 vacinados (35,9%). Veja mais informações na arte a seguir:
Nas Regiões de Saúde, a que está com a maior cobertura vacinal é a Região de Saúde Oeste, formada por Ceilândia e Brazlândia. Veja os dados completos:
As salas de vacina não irão funcionar nesta sexta-feira (30) – ponto facultativo -, sábado (31) e no feriado de Finados, em 2 de novembro (segunda-feira). Na terça-feira (3), o funcionamento das unidades volta ao normal.
DF livre da pólio
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, reforça a necessidade de manter as crianças imunizadas contra a poliomielite. “Lembramos que a doença não é registrada desde 1987 no DF”, destacou Okumoto. “O DF já recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus, uma conquista que precisa ser preservada porque significa saúde das nossas crianças e preservação de vidas”.
A pandemia de Covid-19 fez com que muitos pais ficassem receosos em levar os filhos às salas de vacina. No entanto, a Subsecretaria de Vigilância à Saúde tranquiliza a população, pois as unidades oferecem segurança e foram devidamente preparados para receber crianças e adolescentes nas duas campanhas.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Semana LAI em Pauta — Diálogos pela Transparência reunirá representantes de órgãos distritais, de 22 a 26 de setembro
Abordagem está prevista para passar por três pontos da região administrativa
Projeto de expansão da CEB IPes leva braços e luminárias a áreas que antes não eram contempladas
Público vai poder retirar as entradas no local até amanhã (17). Evento será neste sábado, dia 20, no Taguaparque, com shows de Eduardo Costa, Edson e Hudson, Lia Almeida e muito mais