
Por ordem de Alexandre de Moraes, Polícia Federal prende Filipe Martins
Medida foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Partidos devem apoiar Hugo Motta para a presidência da Casa, mas ainda há dúvidas se martelo será batido nesta quarta-feira
As bancadas do PT, PL e do MDB vão fazer reuniões nesta quarta-feira para debater o processo de sucessão na Câmara. A tendência das três legendas é de apoiar o líder do Republicanos e candidato a presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que é o nome endossado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Representantes dos três partidos estiveram presentes no pronunciamento de Lira ontem, quando ele anunciou que apoia Motta. O líder do Republicanos tem o apoio declarado do PP e deve também ter uma aliança que reúne PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Integrantes do MDB avaliam que a legenda já deve anunciar o apoio a Motta nesta quarta. Já no PL e no PT ainda não há certeza se uma posição será definida já hoje.
Os líderes do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), e do PSD, Antonio Brito (BA), que também são candidatos à chefia da Casa, firmaram um pacto para se unirem futuramente e enfrentarem Motta.
Diferente do candidato do Republicanos, os dois têm focado em se aliar ao PT e escantear o PL. Brito e Elmar se reuniram com a bancada petista nesta terça-feira e tentam acenar ao partido com a primeira vice-presidência da Câmara.
Mesmo assim, boa parte dos petistas duvida da viabilidade desse acordo proposto por Elmar e Brito e não vê disposição da maioria da Câmara em isolar o PL. Para esse grupo, seria melhor fazer um arranjo que contemple todos os principais partidos em vez de dividir a Casa em uma disputa em que o PT poderia ficar do lado perdedor.

Medida foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Há dez dias, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão pela participação na trama golpista

Ex-chefe da corporação cumpria prisão domiciliar e tentou fugir

Ex-presidente passará por procedimento para tratar uma hérnia inguinal
