
Programa do GDF reforma 69 equipamentos públicos em Ceilândia
Turmas do programa de qualificação profissional do GDF atuaram na reforma de praças, parques infantis, quadras de esporte e mais
Solenidade ocorre às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; programa do GDF de qualificação profissional encerra 2023 com 24 mil alunos formados . O Governo do Distrito Federal (GDF) forma, nesta terça-feira (19), 8.050 alunos do QualificaDF, programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet). A …
Continue reading “QualificaDF forma mais 8.050 alunos nesta terça-feira (19)”
Solenidade ocorre às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; programa do GDF de qualificação profissional encerra 2023 com 24 mil alunos formados
.
O Governo do Distrito Federal (GDF) forma, nesta terça-feira (19), 8.050 alunos do QualificaDF, programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet). A solenidade ocorrerá às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O programa encerra 2023 com 24 mil alunos formados.
A formação é gratuita e atende as áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde, em 40 cursos distintos de qualificação profissional. Os cursos tiveram duração de 240 horas e ocorreram nas regiões de Guará, Paranoá, Planaltina, Taguatinga e Asa Sul. Eles foram selecionados e elaborados a partir de pesquisa de demanda de mercado de trabalho, junto ao setor produtivo.
“Estamos dando condições para que mais de 8 mil pessoas possam competir no mercado de trabalho, nas 50 profissões que mais contratam no Distrito Federal. Na maioria, são pessoas que não tinham uma profissão formada. Jovens em busca do primeiro emprego ou pessoas tentando retornar ao mercado de trabalho”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.
Foto: Divulgação/Agência Brasília
“Esse é o diferencial do QualificaDF: levantamos qual a demanda de mercado e diante disso preparamos um grande pacote de qualificação profissional. Muitos desses alunos já saem empregados, enquanto outros se tornam empreendedores”, complementa o secretário.
Os alunos do programa QualificaDF recebem uniforme, auxílio transporte, lanche diário, seguro contra acidentes pessoais e certificado autenticado pela entidade qualificadora e pela Sedet. Além disso, ganham um kit educativo composto de apostila, caderno, caneta esferográfica, borracha, lápis e pasta plástica com elástico.
.
*Com informações da Sedet
Turmas do programa de qualificação profissional do GDF atuaram na reforma de praças, parques infantis, quadras de esporte e mais
Do início de 2024 ao último mês de maio, limpeza abrangeu cerca de 875 km de redes de drenagem, além de 12,4 mil bocas de lobo e 7,4 mil poços de visita; serviço conta com tecnologia como aliada para garantir o pleno funcionamento da rede de drenagem
Abordagem está prevista para sábado (21) e domingo (22), passando por quatro pontos da cidade
Investimento de R$ 28,8 milhões duplica mais de sete quilômetros de pista para beneficiar cerca de 20 mil motoristas que transitam todos os dias pelas vias