
DF conquista medalha de ouro na marcha atlética e de prata na natação nos Jogos da Juventude
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Atacante do Barcelona e da seleção foi alvo de cotovelada em 2021 que gerou muita polêmica
Às vésperas do reencontro com a Argentina, Raphinha não mediu palavras para falar do jogo da próxima terça, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa 2026. O atacante prometeu marcar um gol nos rivais e até mesmo dar “porrada neles”.
A declaração foi uma resposta a pergunta feita por Romário, ex-jogador e hoje senador em seu canal no Youtube. O tetracampeão do mundo pela seleção perguntou se jogar contra a Argentina sem o Messi era “porrada neles”.
“Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!”, respondeu o atacante, para a satisfação de Romário:
“Gostei! Em argentino tem que bater mesmo, doído! Eles são f***”, comentou o Baixinho.
Raphinha é personagem importante do histórico recente de violência entre Brasil e Argentina. Em 2021, ele sofreu uma cotovelada de Otamendi durante o empate em San Juan, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Mesmo com uso do VAR, a arbitragem não puniu o defensor, o que deixou os brasileiros revoltados.
Já ao fim da entrevista, Raphinha prometeu a Romário marcar um gol no duelo. Atualmente, ele vive seu melhor momento na carreira, sendo cotado ao prêmio da Bola de Ouro pelas atuações no Barcelona. Mas nunca balançou as redes no maior clássico entre seleções do continente.
“Vou (marcar um gol contra a Argentina). Com tudo. F***-se eles”, encerrou.
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Competição volta a Brasília após 25 anos, com cerca de 5 mil atletas em 20 modalidades, a maior edição da história; nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores de até 17 anos disputam medalhas em 20 modalidades na maior edição da história; Distrito Federal será representado por 235 competidores em sua delegação, muitos deles com bolsas do GDF