
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Expectativa é atender em um fim de semana cerca de 10% da fila de espera O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) atende, neste fim de semana (26 e 27), cerca de 250 pacientes de cirurgia geral, selecionados de acordo com a prioridade determinada pelo Complexo Regulador. A iniciativa contribui para maior agilidade à fila de …
Continue reading “Região de saúde Sudoeste faz mutirão de consultas de cirurgia geral”
Expectativa é atender em um fim de semana cerca de 10% da fila de espera
O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) atende, neste fim de semana (26 e 27), cerca de 250 pacientes de cirurgia geral, selecionados de acordo com a prioridade determinada pelo Complexo Regulador. A iniciativa contribui para maior agilidade à fila de espera, que tem em torno de 2 mil pessoas, por essa especialidade de consulta na região de saúde Sudoeste.

“Vamos utilizar uma estrutura que ficaria parada durante o fim de semana para atender a demanda reprimida”, enfatiza o médico Luciano Almeida, superintendente da região de saúde Sudoeste. As consultas serão no ambulatório do Hospital Regional Taguatinga (HRT), das 7h às 12h, no sábado e no domingo.
Para o primeiro dia, estão previstas 100 consultas. Já para o domingo, há 160 pacientes agendados. “Conseguimos mobilizar uma boa força de trabalho para fazer os atendimentos”, destaca o superintendente. Ao todo, 13 médicos participarão da iniciativa.
Após a consulta, caso seja verificada a necessidade de cirurgia, o paciente será encaminhado para a regulação e passa a aguardar convocação para o procedimento.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
