
Presidentes do Senado e da Câmara falam em união contra “agressão” dos EUA
Davi Alcolumbre e Hugo Motta se reuniram hoje com Geraldo Alckmin
Ex-governador do Ceará participou de almoço com aliados nesta quarta-feira, quando deu coletiva
O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a alfinetar nesta quarta-feira os seus irmãos, o senador Cid Gomes e o prefeito de Sobral Ivo Gomes, com quem rompeu politicamente no final do ano passado. As declarações foram dadas em entrevista coletiva durante um almoço de Ciro com dirigentes trabalhistas em Fortaleza, capital do Ceará.
Em seu segundo mandato, Ivo Gomes não poderá tentar a reeleição em Sobral, considerada a cidade modelo em Educação no estado. Por este motivo, Ciro foi questionado sobre a sucessão, mas se recusou a responder, dando a entender que havia sido traído pelo irmão.
— Prefiro, se você me permitir, não comentar nada lá de Sobral porque a faca ainda está atravessada aqui, doendo, para a moléstia — afirmou. Assim como Cid, Ivo deixou o PDT e está no PSB.
Já sobre o senador Cid Gomes, que comandou a debandada pedetista. Ciro afirmou que é responsável por torná-lo conhecido, alfinetando juntamente o ministro da Educação, Camilo Santana, que no passado governou o Ceará com o apoio da família Ferreira Gomes:
— Eu fico tomando notícias porque eu deleguei ao Cid e ao Camilo, porque eu ajudei a fundar esses dois, essas duas personalidades, eu tenho segurança que fiz pensando no bem do Ceará, não quis para mim, nunca fui candidato outra vez e tal. Eu criei a vida desses dois e eu nunca pensei que aquilo que eu estava fazendo fosse resultar nisso — reclamou.
O racha no PDT se deu por divergências internas entre as alas do ex-ministro e do senador. Enquanto Ciro defendia que o partido fosse oposição ao PT e ao governo de Elmano Freitas, Cid Gomes preferia ser base. O clima escalonou ao longo do ano passado e chegou ao ápice durante uma reunião no Rio em que Cid e Ciro discutiram e quase chegaram as vias de fato.
Davi Alcolumbre e Hugo Motta se reuniram hoje com Geraldo Alckmin
A iniciativa é do senador Nelsinho Trad, presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE)
Proposta agora será analisada por uma comissão especial, antes de seguir para o Plenário
Proposta foi criada pela Câmara Legislativa e será implementada pelo GDF. O assunto é um dos destaques do programa Giro Distrital