
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Primeira etapa dos trabalhos envolve pintura, manutenção elétrica e hidrossanitária, e limpeza geral; investimento é de mais de R$ 640 mil
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) deu início à primeira fase da reforma do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Com investimento estimado em R$ 642.813,28, as intervenções incluem pintura interna e externa do estádio, contemplando as arquibancadas, além de manutenção elétrica e hidrossanitária dos banheiros e vestiários, e limpeza geral do local.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira, a reforma era uma demanda antiga da comunidade de Sobradinho. “Estamos focados em devolver o estádio para a população em condições adequadas de uso, garantindo um espaço seguro e confortável para todos”, destacou o gestor.
Simultaneamente à reforma da estrutura predial, um estudo sobre o gramado está sendo conduzido pela Novacap. O objetivo é analisar as condições do campo e, posteriormente, contratar uma empresa especializada para realizar a implantação de um novo gramado.
“A reforma do gramado é um processo importante, e estamos trabalhando em conjunto com a Novacap para garantir que seja feito de maneira adequada, dentro dos padrões exigidos”, afirmou Renato Junqueira.

Junto à reforma da estrutura predial, um estudo sobre o gramado do Estádio Augustinho Lima está sendo conduzido pela Novacap | Foto: Divulgação/ SEL-DF
A pista de atletismo do estádio também passará por intervenções. Atualmente, a SEL-DF está realizando um levantamento de todas as pistas de atletismo do Distrito Federal, incluindo as dos centros olímpicos, para organizar um processo único de manutenção e reforma.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
