
Governo Trump manda revogar visto de Moraes e mais 7 ministros do STF, o PGR e familiares
Medida é anunciada após Bolsonaro ser alvo de operação da PF
Além de palestras e rodas de conversa, a Semana da Mulher abarca uma diversidade de atendimentos e serviços gratuitos
Na manhã desta terça-feira (19), segundo dia da programação da 1ª Semana da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o público assistiu à palestra “De homem para homem: O homem como cura do machismo, uma reflexão sobre as ideias e comportamentos que geram a violência contra a mulher”, por Thiago Bazi, doutor em Política Social pela Universidade de Brasília.
A conscientização sobre o machismo estrutural é um dos focos da Semana da Mulher, segundo a procuradora Especial da Mulher da CLDF, deputada Dayse Amarilio (PSB), que tratou do assunto em artigo sobre a relação entre casos de feminicídio e machismo estrutural.
Ela salientou o tema desta primeira edição, “Fortalecendo laços, construindo futuro”, dedicada a celebrar e fortalecer o papel da mulher na sociedade, durante a abertura oficial do evento, ontem (18), na Praça do Servidor. Hoje à tarde, Amarilio, que também é enfermeira, abre a roda de conversa “Você anda cuidando da sua saúde?”
Além de palestras e rodas de conversa, a Semana da Mulher abarca uma diversidade de atendimentos e serviços gratuitos, graças a parcerias com secretarias e órgãos de governo. Hoje e amanhã (20), os espaços Mulher Empreendedora e Mulher Cidadã reúnem ações, como imunização contra hepatite B, tétano, febre amarela, tríplice viral, dengue 10 a 14 anos e testes rápidos para HIV, hepatites e sífilis, oferecido pela Secretaria de Saúde do DF.
A emissão da identidade digital pela Polícia Civil do DF é outro serviço disponibilizado à população, bastando ao interessado trazer a identidade anterior e a certidão de nascimento ou certidão de casamento. Também participam do evento a Defensoria Pública do DF, com orientação jurídica em ações como divórcio, pensão alimentícia e guarda, além de atendimento psicossocial, e a Defensoria Pública da União com orientação jurídica e cidadã, auxiliando em certidões de nascimento, casamento e óbito, Bolsa Família, aposentadoria e pensão. Entre outros parceiros, estão presentes, ainda, o SESC Saúde, com consultas médicas, e a Secretaria da Mulher do DF, com o ônibus lilás, que faz acolhimento e atendimento a vítimas de violência.
Para acessar todos os serviços e a programação completa clique aqui
Medida é anunciada após Bolsonaro ser alvo de operação da PF
Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada
STF divulgou decisão que embasou medidas cautelares contra Bolsonaro
Ex-presidente também não poderá manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros