
Cheque Moradia beneficia 44 famílias com acesso à casa própria no DF
A ação da Codhab fortalece a política pública de acesso à moradia segura no Distrito Federal

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) promove, na próxima terça(2), o seminário Saneamento na Bacia do Rio Melchior. Durante o evento, serão apresentadas as questões técnicas relacionadas à bacia hidrográfica do Rio Melchior. O encontro será realizado no Espaço Cultural Caesb, localizado em Águas Claras. O objetivo é discutir a bacia do …
Continue reading “Seminário discute saneamento na bacia do Rio Melchior”
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) promove, na próxima terça(2), o seminário Saneamento na Bacia do Rio Melchior. Durante o evento, serão apresentadas as questões técnicas relacionadas à bacia hidrográfica do Rio Melchior. O encontro será realizado no Espaço Cultural Caesb, localizado em Águas Claras.
O objetivo é discutir a bacia do Rio Melchior junto aos diversos usuários e partes interessadas para ações mais efetivas e que tragam o retorno de forma mais célere para a sociedade.
O Rio Melchior é formado pela confluência dos córregos Gatumé e Taguatinga. A partir deste ponto, o Rio Melchior está classificado como Classe IV, segundo o enquadramento dos corpos hídricos definido pela sociedade por meio do Comitê de Bacia Hidrográfica – pois, neste trecho, o rio passa a receber o efluente tratado em nível terciário nas estações de tratamento de esgoto (ETEs) Melchior e Samambaia.
As duas estações atendem aproximadamente 1,3 milhão de moradores de Taguatinga, Ceilândia, Vicente Pires, Pôr do Sol, Sol Nascente, Samambaia e parte de Águas Claras.

A ação da Codhab fortalece a política pública de acesso à moradia segura no Distrito Federal

Em Ceilândia, o balanço inicial aponta a retirada de mais de 637 toneladas de entulhos e inservíveis

Trabalhos ocorrem desde segunda-feira (26) em áreas urbanas e rurais da cidade. Em cinco dias mais de 100 toneladas de lixo e entulho foram retiradas pela cidade

Ao todo, 50 vagas serão ofertadas para o projeto Pró-Comunidade, de qualificação profissional em áreas da gastronomia no Distrito Federal
