
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

A 2ª quinzena de março teve boas novidades para os moradores e usuários de transporte público da Região Administrativa do Jardim Botânico. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) iniciou a implantação de 30 abrigos para passageiros de ônibus aguardarem os coletivos ao longo da Avenida do Sol, da Estrada do Sol, da DF-001 e …
Continue reading “Semob vai instalar 30 abrigos para passageiros de ônibus”
A 2ª quinzena de março teve boas novidades para os moradores e usuários de transporte público da Região Administrativa do Jardim Botânico. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) iniciou a implantação de 30 abrigos para passageiros de ônibus aguardarem os coletivos ao longo da Avenida do Sol, da Estrada do Sol, da DF-001 e da DF-463.
Os pontos de parada são do tipo foster, construídos em base de metal e vidro. As estruturas são seguras, modernas e funcionais. Não há custo para o Governo do Distrito Federal (GDF).
O analista da Semob responsável pela execução do contrato, José Xavier, afirma que a previsão é de que o DF receba 379 abrigos desse tipo, sendo que 211 estruturas já foram finalizadas e estão à disposição dos usuários em diversas regiões administrativas. “A escolha dos pontos para implantação levou em consideração as solicitações dos usuários feitas por meio da Ouvidoria-Geral do GDF e também os estudos de demandas realizados pelos técnicos da Semob”, explica.
O DF conta, atualmente, com cerca de 4.400 paradas de ônibus com abrigos de concreto ou de metal. E, em paralelo aos modelos metálicos, a Semob também está implantando abrigos de concreto em toda a cidade.

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
