Brasília Agora


SAÚDE

Serviço de Deformidades de Face completa 4 anos

14 de junho, 2023

O serviço de odontologia e cirurgia bucomaxilofacial do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) fez um encontro nesta terça-feira (13) com profissionais de saúde, colaboradores, […]

Serviço de Deformidades de Face completa 4 anos
Antes e depois: procedimento é fundamental para a autoestima de pacientes - Foto: Divulgação/IgesDF

O serviço de odontologia e cirurgia bucomaxilofacial do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) fez um encontro nesta terça-feira (13) com profissionais de saúde, colaboradores, pacientes e convidados para celebrar os quatro anos do serviço de deformidades de face da unidade hospitalar. A atuação das equipes desse segmento tem sido fundamental para ajudar na recuperação da autoestima e qualidade de vida dos pacientes. O encontro contou com apresentações de colaboradores do HRSM – cirurgiões-dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros.

“As ações do serviço de odontologia, especialmente as que tratam das deformidades faciais, retratam a excelência do serviço e seguramente entregam a melhor experiência ao paciente”, destacou a superintendente do HRSM, Eliane Souza de Abreu.

Em 2022, nos meses de janeiro, fevereiro e maio, a equipe do serviço de odontologia e cirurgia bucomaxilofacial do HRSM registrou três cirurgias ortognáticas; de agosto a dezembro do mesmo ano, foram sete. Já no primeiro semestre deste ano, o serviço alcançou um número maior de atendimento: de janeiro a junho, foram oito cirurgias do tipo. “Espera-se que até o fim de 2023, por volta de dez a 15 pacientes se somem a esse quantitativo”, estimou o ortodontista do HRSM Paulo de Tarso Neves dos Santos.

O tratamento ortodôntico, que prepara o paciente para a cirurgia ortognática, tem duração média de dois anos, período necessário para o alinhamento e preparação dos dentes, garantindo resultados satisfatórios e duradouros. “A equipe do HRSM se dedica incansavelmente a atender a todos os pacientes na fila de espera, buscando oferecer o tratamento necessário de forma eficiente e com máxima qualidade”, reforçou Erika Maurienn, chefe desse setor do HRSM.

SONHO REALIZADO

A auxiliar notarial Maria Paula Gonçalves Abreu, 25, manifesta gratidão por todo acolhimento recebido pela equipe de odontologia do HRSM. “Torço todos os dias para que todas essas pessoas que compõem essa equipe hoje possam continuar realizando sonhos, assim como realizaram o meu”, disse.