
Cartão Prato Cheio incluirá mais 30 mil famílias
Ibaneis anunciou durante a entrega de prêmio que reconheceu o DF pelo combate à insegurança alimentar
Os clientes podem aderir à iniciativa, especialmente aqueles que não conseguem receber leiturista
Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Pensando no conforto e bem-estar dos brasilienses, a disponibiliza o serviço de autoleitura, no qual o próprio usuário fornece a leitura do medidor do hidrômetro à companhia. A iniciativa destina-se especialmente àquelas pessoas que passam o dia fora de casa, impossibilitando o acesso do leiturista ao equipamento. Atualmente, a companhia soma 28 mil usuários do serviço gratuito de autoleitura no Distrito Federal. Para aderir, basta acessar o site da Caesb.
Para garantir o cadastro, não é necessário apresentar documentação, no entanto, o usuário deve ser o atual responsável financeiro. Após a confirmação, o cliente deve informar a leitura encontrada no hidrômetro no período de até três dias de antecedência da leitura programada. A conta para pagamento estará disponível no site cinco dias úteis após a informação da autoleitura.
“A gente incentiva que aqueles clientes cujo hidrômetro ficaem instalados dentro da residência façam a adesão no programa. Caso o leiturista chegue à casa na data programada e não encontre ninguém, será emitida uma notificação. Se numa próxima tentativa o profissional não conseguir realizar a leitura do hidrômetro, o cliente estará sujeito a multa de até R$ 821,55, e não é isso que queremos”, afirmou o presidente da Caesb, Luís Antônio Almeida Reis.
De acordo com o presidente, o programa está disponível para todos os clientes do Distrito Federal. “A gente recomenda para quem passa o dia fora e não consegue receber o leiturista, mas quem se sente mais confortável e seguro fazendo a própria leitura pode também aderir ao serviço”, completou.
Quem optar por essa facilidade deve ficar atento, pois nos meses de abril e outubro é necessário permitir o acesso dos leituristas ao hidrômetro para a vistoria do equipamento e confirmação dos registros feitos pelo usuário. Caso o cliente deixe de informar a leitura por dois meses consecutivos ou não permita o acesso ao imóvel nos meses pré-determinados, perderá o cadastro no sistema de autoleitura e somente poderá realizar uma nova solicitação após seis meses.
Além do site da companhia, a adesão ao serviço de autoleitura pode ser realizada pelo aplicativo disponível para iOS e Android, pela Central de Atendimento (115) e nos postos de atendimento.
Ibaneis anunciou durante a entrega de prêmio que reconheceu o DF pelo combate à insegurança alimentar
Metodologia inovadora e debate técnico orientaram a escolha de quatro eixos de atuação, incluindo governança de dados e contratações públicas
Medida autorizada pelo governador Ibaneis Rocha foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (1º)
Inaugurado no ano passado pela Secretaria da Mulher (SMDF), programa garante benefício mensal de R$ 600, além de atendimento psicossocial para as vítimas