Brasília Agora


VARIEDADES

Shakira diz que ‘Barbie’ tira o poder masculino e é criticada nas redes: ‘Meus filhos odiaram’

1 de abril, 2024 / Por: Agência O Globo

Mãe de dois meninos, cantora ressaltou que cultura pop não deveria ‘privar os homens de serem homens’

Shakira diz que ‘Barbie’ tira o poder masculino e é criticada nas redes: ‘Meus filhos odiaram’
Shakira — Foto: Divulgação

A diva pop Shakira é mais uma artista a dividir suas ideias sobre o filme “Barbie”, um dos fenômenos culturais do ano passado. Em entrevista à imprensa americana, a cantora expressou preocupação com o impacto que o longa de Greta Gerwig teve na educação de seus dois filhos meninos.

“Meus filhos absolutamente odiaram. Eles sentiram que era emasculante. E eu concordo, até certo ponto”, disse Shakira para o site Allure.

A artista ressaltou a importância de criar seus filhos para que se sintam poderosos, mas sem deixar de respeitar as mulheres.

Shakira (a esquerda) e o filme Barbie: não deu match — Foto: Divulgação

“Eu gosto da cultura pop quando tenta capacitar as mulheres sem privar os homens de sua possibilidade de serem homens, de também proteger e prover”, continuou. “Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo isso sem perder nossa essência, sem perder nossa feminilidade”.

A estrela global também enfatizou a crença em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podem conquistar tudo isso sem perder sua essência feminina.

“Acho que os homens têm um propósito na sociedade e as mulheres têm outro propósito também. Nós nos complementamos, e esse complemento não deve ser perdido”, disse. E complementou: “Só porque uma mulher pode fazer tudo isso significa que ela deveria fazer?”

As declarações de Shakira ressuscitaram os debates sobre masculinidade e feminilidade provocados pelo filme durante o seu lançamento no ano passado. Não demorou para as redes criticarem a cantora. “Coitados dos filhos dela, tiveram que ver um filme que empodera mulheres”, escreveu uma usuária do X, ex-Twitter.

“Excessivo empoderamento feminino em **anotando** um filme da BARBIE”, ironizou outro usuário.


BS20240401162134.1 – https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2024/04/01/shakira-diz-que-barbie-tira-o-poder-masculino-e-e-criticada-nas-redes-meus-filhos-odiaram.ghtml