VARIEDADES

Show de Bad Bunny foi inspirado na Xuxa? Fãs apontam semelhanças entre a apresentação do cantor e clipe da loira

11 de fevereiro, 2026 | Por: Agência O Globo

Internautas compararam performance do cantor, que já afirmou que cresceu assistindo aos programas da Rainha dos Baixinhos, no intervalo do Super Bowl

Bad Bunny — Foto: @badbunnyyofficial

Após sua apresentação no Super Bowl no último domingo (8), Bad Bunny recebeu vários comentários envolvendo seu nome com o de Xuxa Meneghel. Internautas apontaram semelhanças no show do porto-riquenho com um clipe da Rainha dos Baixinhos, produzido em 1992. A canção seria “América geral”, do disco Xou da Xuxa 7.

Ao fim do show — marcado por mensagens políticas subliminares e uma animada exaltação da cultura latina —, o artista pegou uma bola de futebol em que se lia “Juntos, somos a América”. Em seguida, músicos e bailarinos desfilaram com bandeiras dos países do continente americano. “Deus abençoe a América”, ele disse, reproduzindo a frase patriótica comumente usada por quem nasce nos EUA. E acrescentou, como numa explicação: “Ou seja: Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Brasil, Colômbia…”, e assim por diante, citando todos os países do continente americano.

No tal videoclipe de Xuxa, lançado como parte do álbum “Xou da Xuxa 7” — e que contava com uma participação especial de Sandy —, uma imagem parecidíssima pinta e borda as telas. Enquanto a letra é entoada (“Toda América, será América / América geral / Uma América, mais América / Que norte, sul, central”, diz o refrão), crianças com bandeiras de todas as nações do continente andam lado a lado.

A rigor, não é possível afirmar que a produção de Xuxa serviu de inspiração consciente para Bad Bunny, já que o porto-riquenho não se manifestou sobre o assunto. Nas redes sociais, porém, o tema inspira um sem-número de especulações. “Que incrível! Bad Bunny nunca esqueceu da Xuxa”, brincou um seguidor do artista. “Ele foi baixinho também”, comentou outra pessoa. “Bunny parece ter reeditado o mesmo trecho do clipe da Rainha dos Baixinhos”, avaliou mais um internauta.

De fato, Bad Bunny foi um “baixinho”. No início deste mês, em entrevista à revista “GQ”, ele revelou que a apresentadora brasileira “fez parte da sua infância”. Entre as décadas de 1980 e 1990, a alcance da loura era tão grande que ela gravou discos inteiros em espanhol, o que solidificou sua presença em países da América Hispânica, sobretudo Porto Rico, México, Argentina e Chile.


BS20260210233051.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/02/show-de-bad-bunny-foi-inspirado-na-xuxa-fas-apontam-semelhancas-entre-a-apresentacao-do-cantor-e-clipe-da-loira.ghtml

Artigos Relacionados