BRASÍLIA

Taguatinga recebe ação de acolhimento a pessoas em situação de rua

8 de maio, 2025 | Por: Agência Brasília

Abordagem está prevista para durar dois dias vai passar por 12 pontos

Transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante fica a cargo da DF Legal | Foto: Agência Brasília 

O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em 12 endereços distintos em Taguatinga. Prevista para esta quinta-feira (8), a ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), bem como Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.  

A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes.  

 No decorrer de toda a semana, as secretarias fizeram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.  

Veja abaixo os pontos de ação em Taguatinga nesta quinta (8) e na sexta (9).

1. QNF 16 e 18 – proximidades do Centro POP

2. CNF 3

3. QNC AE 22

4. QNC 1, próximo à AE 22

5. Praça do Bicalho

6. Praça do DI – CNA

7. QNL 7 ao lado da Feira Permanente

8. EQNM 40/42 próximo à EC 4

9. Viaduto QNG/Estrutural

10. BR-070, próximo à QNG 46, atrás da Escola Bilíngue

11. Estrada Parque Contorno – Setor Hoteleiro

12. CSG 18, Lote 11, próximo ao Super Adega.

*Com informações da DF Legal

Artigos Relacionados