
Grêmio e Flamengo avançam à final da Copinha Feminina
Decisão inédita entre Mosqueteiras e Meninas da Gávea será no Pacaembu

Também favorita, Bonmatí leva o terceiro título seguido no feminino
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/H/l/62bwAIRqCGVCuasVdbtA/dembele.avif)
Confirmando o favoritismo, o francês Ousmane Dembélé, do PSG-FRA, venceu o The Best da Fifa, como melhor jogador da temporada nesta terça-feira, conquistando a dobradinha nas duas maiores premiações — em setembro ele também venceu o Bola de Ouro, da revista France Football. Outra favorita, a espanhola Aitana Bonmatí (Barcelona-ESP) levantou o terceiro prêmio consecutivo de melhor jogadora.
— Foi um ano fantástico, seja individual ou coletivamente. Gostaria de agradecer à minha família que sempre me apoiou e ao PSG que nos deu este ano fantástico. Quero agradecer ao senhor presidente (Infantino) e espero no ano que vem voltar a receber este prêmio — disse Dembélé.
O atacante de 28 anos fez 35 gols e 14 assistências em 53 partidas na temporada 2024/2025, quando conquistou a Champions League, o Campeonato Francês e a Copa da França pelo PSG.
Já a meia espanhola, mesmo perdendo as finais da Liga dos Campeões feminina e da Eurocopa feminina, respectivamente, conquistou o prêmio de melhor jogadora em ambas as competições. A jogadora de 27 anos recebeu a premiação de muletas, pois sofreu uma fratura na fíbula no início de dezembro e está em processo de recuperação.
Além de Dembélé, a equipe francesa, dominou a seleção do ano com seis dos 11 jogadores — o goleiro Donnarumma, hoje no Manchester City, atuava pelo PSG durante o período de análise.
Além dos jogadores, o técnico do clube francês, Luis Enrique, foi o melhor do ano também. Já, pelo feminino, a treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman conquistou o quinto The Best (2017, 2020, 2022 e 2023).
Atualmente no Manchester City-ING, Donnarumma levou o prêmio de melhor goleiro do ano pela temporada no PSG. Também no futebol inglês, a goleira do Chelsea-ING, Hannah Hampton levou o prêmio de melhor do ano.
Os prêmios de gols mais bonitos do ano (Puskás, no masculino, e Marta, no feminino) ficaram com o argetnino Santiago Montiel e a mexicana Lizbeth Ovalle. O defensor do Independiente-ARG fez um gol de bicicleta contra o Independiente Rivadavia pelo campeonato argentino. Já Ovalle, que atua no Tigres-MEX, fez um gol escorpião no duelo contra o Guadalajara-MEX.
O prêmio de Fair Play ficou com o médico do SSV Jahn Regensburg-ALE, Andreas Harlass-Neuking, que salvou a vida de um torcedor durante uma partida em abril. Antes de um importante jogo da Segunda Divisão alemã entre o Magdeburg e o Regensburg, a festa da torcida foi interrompida abruptamente quando um torcedor do time da casa desmaiou. Harlass-Neuking soube da situação pelos jogadores e correu rapidamente para a área reservada aos torcedores da casa, pulando uma barreira e reanimando o torcedor, antes de ser transferido para um hospital local.
BS20251216180244.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/12/the-best-sem-surpresas-dembele-leva-premio-de-melhor-jogador-do-ano.ghtml

Decisão inédita entre Mosqueteiras e Meninas da Gávea será no Pacaembu

Rubro-Negro mede forças com time francês a partir das 14h desta quarta

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe
