
PGR pede ao STF suspensão de todos os processos contra proibição das bets
Para Gonet, decisões sobre plataformas geram insegurança jurídica

Processo entraria na pauta do TSE nesta segunda-feira

O ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a retirada de pauta do processo de registro de candidatura do candidato do Missão à Presidência, Renan Santos. Em despacho publicado na noite deste sábado, Toffoli afirmou que há “indícios de ilicitudes” no registro da chapa presidencial.
De acordo com a decisão, a questão levantada por Toffoli gira em torno do detalhamento das redes sociais apresentadas pela candidatura de Renan Santos.
“Constata-se que, em petições apresentadas em 19/8/2026, os candidatos componentes da chapa, Renan Antônio Ferreira dos Santos e Aroldo Medina informaram o total de 18 perfis em redes sociais, como complementação às informações do registro, enviado à Justiça Eleitoral em 7/8/2026”, escreveu Toffoli.
A legislação eleitoral determina que todos os canais de comunicação dos candidatos na internet sejam declarados no processo de registro. Como Renan apresentou a lista apenas posteriormente, Toffoli decidiu remover de pauta a análise do processo, inicialmente prevista para começar nesta segunda-feira, para permitir que o TSE possa analisar a nova declaração das redes sociais do candidato e abrir prazo para que os advogados do Missão se manifeste.
Além dos perfis pessoais do candidato em redes como Instagram, TikTok, Youtube e Facebook, o partido também apresentou outros endereços ligados ao candidato, como o perfil “Onça Viral”, “Multiverso Amarelo” e “Jaguatirica Hub”.
Em seu perfil no X, Renan reagiu em tom irônico ao adiamento da análise:
“Parece que nossa campanha está indo bem”, escreveu.
BS20260830164548.1 – https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2026/08/30/toffoli-cita-indicios-de-ilicitude-em-registro-de-renan-santos-e-adia-analise-de-candidatura.ghtml

Para Gonet, decisões sobre plataformas geram insegurança jurídica

Magistrado considerou que Ministério Público Federal não comprovou que ex-funcionária de Bolsonaro não prestava serviços relacionados ao mandato

Senadores do PT descartam articulação contrária à escolha do ex-vice-presidente

Jantar do CPAC foi realizado em Mar-a-Lago nesta quinta-feira; filme entrou na mira da PF após mensagens entre senador e Daniel Vorcaro sobre financiamento da produção
