
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

População terá, no segundo semestre, a maior intervenção viária da história da cidade, melhorando a vida também de quem mora em Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol obras executadas do Túnel de Taguatinga. Os trabalhos dos cerca de 400 operários envolvidos na construção da maior intervenção de mobilidade urbana em execução no país seguem …
Continue reading “Túnel de Taguatinga tem 70% de obras já executadas”
População terá, no segundo semestre, a maior intervenção viária da história da cidade, melhorando a vida também de quem mora em Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol
obras executadas do Túnel de Taguatinga. Os trabalhos dos cerca de 400 operários envolvidos na construção da maior intervenção de mobilidade urbana em execução no país seguem o cronograma previsto de serviços, principalmente no período sem chuvas.
Com a conclusão das paredes diafragma, que são as estruturas laterais das passagens, os serviços se concentram na concretagem das lajes superior e de fundo, na escavação invertida, na impermeabilização das paredes e no reaterro do canteiro central do boulevard, além de serviços de drenagem e terraplenagem | Fotos: Divulgação / Agência Brasília
De acordo com o secretário de Obras, Luciano Carvalho, o percentual de realização dos serviços deve subir com maior celeridade nos próximos meses, já que a parte mais complexa, e que demanda um tempo maior para ser construída, está terminando de ser feita.
Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
“A parte pesada e demorada da obra é a estrutura, principalmente da laje de cobertura, que tem um prazo de cura do concreto maior para desenformar. E ela está na reta final. As demais etapas são uma sequência mais lógica e natural em que conseguiremos dar mais celeridade, como as instalações e os revestimentos das paredes”, explica.
Equipes impermeabilizam o local da pista destinado à circulação do BRT
“Toda essa comunidade será beneficiada chegando mais cedo em casa, o que gera mais tranquilidade e segurança, principalmente pela quantidade de acidentes que irá diminuir”Governador Ibaneis Rocha
Esta semana, o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou o cruzamento das avenidas Comercial com a Central, que estava fechado. A abertura do acesso reflete na maior fluidez do trânsito e foi recebida com expectativa pelos comerciantes do trecho, impactados pelos quase dois anos de fechamento.
O governador Ibaneis Rocha – Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha ressalta que o túnel é uma grande obra de mobilidade urbana que atenderá mais de 1 milhão de habitantes, incluindo Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Sol Nascente/Pôr do Sol. “Toda essa comunidade será beneficiada chegando mais cedo em casa, o que gera mais tranquilidade e segurança, principalmente pela quantidade de acidentes que irá diminuir.”
Com a finalização das paredes diafragma (que são as estruturas laterais das passagens), os serviços se concentram na concretagem das lajes superior e de fundo – piso por onde passarão os veículos -, na escavação invertida, na impermeabilização das paredes e no reaterro do canteiro central do boulevard, além de serviços de drenagem e terraplenagem.
Com investimento de R$ 275,7 milhões e previsão de entrega para meados deste ano, o túnel resultará em economia de tempo, alternativas de percursos e mais opções para quem utiliza o comércio da região. Os recursos são frutos de um financiamento firmado pelo GDF com a Caixa Econômica Federal.
Com a conclusão da obra, os carros que estiverem na Avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, vão entrar pelo túnel e sair na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão pelo túnel até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu.
*Com informações da Secretaria de Obras do DF

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
