
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Este investimento faz parte do programa ‘Unstoppable’, lançado nesta quarta-feira pela entidade
A Uefa prometeu, nesta quarta-feira, um investimento de um bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões, na cotação atual) para o desenvolvimento do futebol feminino até 2030. Este montante será destinado às categorias de base, à profissionalização de alto nível e à melhoria nos estádios.
A entidade lançou um programa chamada ‘Unstoppable’, ‘imparável’ na tradução, que visa tornar o futebol o esporte coletivo mais praticado por mulheres em todos os países europeus. Este programa é o segundo dedicado às jogadoras de futebol depois de uma primeira estratégia anunciada em 2019 e que levou ao crescimento de rendimentos, número de praticantes e público no continente europeu.
Para manter esta tendencia, a entidade europeia identifica necessidades de formação — de jogadoras, treinadores e árbitros de qualidade em número suficiente —, profissionalização das ligas e desenvolvimento comercial das competições.
A Uefa também planeja implementar uma “cultura de torcedores” para alcançar um número maior de audiência e torcedores no estádio ao longo da temporada.
A entidade europeia se comprometeu a investir “um bilhão de euros provenientes das receitas da competição” e fundos próprios no apoio aos projetos das federações nacionais para o futebol de formação e na transformação das competições. A Liga dos Campeões feminina, por exemplo, terá um novo formato na temporada 2025/26, imitando a Liga dos Campeões masculina em vigor nesta temporada.
Além disso, a Uefa também lançará uma segunda competição interclubes feminina na próxima temporada, logo após a Eurocopa Feminina, organizada na Suíça, de 2 a 27 de julho de 2025.
Até 2030, a Uefa estabelece como meta “seis campeonatos totalmente profissionais e 50.000 jogadoras profissionais no continente”, em comparação com os três campeonatos e 3.049 profissionais atualmente.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
