
Carnaval no DF tem redução de 42,9% de registros policiais
Desde o início da folia, foi registrado o total de 83 ocorrências relacionadas às festividades carnavalescas, sendo que em 2024 foram mais de 70 casos por dia
Podem participar jovens de 15 a 29 anos residentes em Samambaia, Ceilândia e Estrutural Encerram nesta sexta-feira (24) as inscrições para os cursos profissionalizantes dos Centros de Juventude (CJs). São 250 vagas ofertadas gratuitamente às comunidades de Samambaia, Ceilândia e Estrutural. Para participar, o jovem precisa ter de 15 a 29 anos para o curso …
Continue reading “Última semana para inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos”
Podem participar jovens de 15 a 29 anos residentes em Samambaia, Ceilândia e Estrutural
Encerram nesta sexta-feira (24) as inscrições para os cursos profissionalizantes dos Centros de Juventude (CJs). São 250 vagas ofertadas gratuitamente às comunidades de Samambaia, Ceilândia e Estrutural. Para participar, o jovem precisa ter de 15 a 29 anos para o curso de assistente administrativo com ênfase em recursos humanos, e de 18 a 29 anos para cuidador de idosos e massoterapia.
Para se inscrever, o jovem precisa ser residente na unidade de interesse – Samambaia, Ceilândia ou Estrutural. As matrículas para os cursos profissionalizantes podem ser realizadas presencialmente no Centro de Juventude, por WhatsApp ou por meio deste site.
Sob iniciativa da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ), o Distrito Federal possui hoje cinco unidades de atendimento aos jovens, localizadas em Samambaia Norte e Sul, Ceilândia, Estrutural e Recanto das Emas. Os espaços públicos são destinados à oferta de cursos e oficinas voltados à capacitação de jovens para o mercado de trabalho, empreendedorismo, cultura, lazer e esportes, além da oferta de atendimento psicossocial gratuito.
“Nossa missão é disponibilizar condições para que o jovem alcance seu desenvolvimento integral, visando a garantia de direitos e sua formação como liderança e exemplo de transformação em suas comunidades”, afirma o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso.
Como realizar sua inscrição
→ CJ Samambaia
Cursos: Assistente administrativo com ênfase em recursos humanos e Cuidador de idoso
Endereço: QS 617 Área Especial nº 1
WhatsApp (61) 99866-0959
→ CJ Ceilândia
Curso: Cuidador de idoso
Endereço: QNN 13 Área Especial, Módulo B – 1° andar, ao lado da estação de metrô Ceilândia Norte
WhatsApp (61) 99629-6941
→ CJ Estrutural
Cursos: Assistente administrativo com ênfase em recursos humanos e Massoterapia
Endereço: Área Especial da Estrutural, Praça Central, 8
Whatsapp (61) 99860-4894
*Com informações da Secretaria da Família e Juventude
Desde o início da folia, foi registrado o total de 83 ocorrências relacionadas às festividades carnavalescas, sendo que em 2024 foram mais de 70 casos por dia
Prática conhecida como enriquecimento alimentar faz parte da programação de Carnaval do local e traz bem-estar aos animais
Cercamento contempla todas as passagens erguidas para permitir a aproximação da população ao espelho-d’água
Tradicional fechamento da via expressa foi prorrogado; assim, nesta segunda (3) e na terça (4), a população terá mais opções ao ar livre durante o recesso