
Hugo Motta defende relator do PL Antifacção e comenta papel da PF
Presidente da Câmara diz que projeto antifacção vai fortalecer o Ministério Público nos estados e as polícias estaduais

Prefeito tenta a reeleição como franco favorito e chance de vencer no primeiro turno
Concorrendo à reeleição, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), anunciou que vai receber o apoio do União Brasil na disputa deste ano. Por outro lado, o movimento reforça a posição do PSB em apoiar a candidatura de Elmar Nascimento (União-BA) à presidência da Câmara dos Deputados em 2025. O pessebista é franco favorito em disputa nas urnas neste ano e vem tentando agregar apoio de outras legendas de peso à sua candidatura.
O anúncio do apoio foi oficializado nesta sexta-feira em publicação nas redes sociais do prefeito que reúne lideranças nacionais do PSB e do União Brasil na sede da sigla de centro-direita. No texto, Campos agradece o apoio “extremamente importante” ao trabalho que vem fazendo à frente do comando da Prefeitura de Recife. Ele ainda agradeceu pessoalmente Elmar Nascimento, o presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, o deputado estadual Miguel Coelho e o deputado federal Fernando Filho.
“Estamos aqui para formalizar um apoio extremamente importante ao trabalho que estamos fazendo no Recife e à nossa disposição de poder fazer ainda mais pela nossa cidade. Estou muito feliz de poder compartilhar com vocês que o @uniaobrasil44, através da sua direção nacional, anunciou que estará ao nosso lado na caminhada que estamos trilhando com muita dedicação e compromisso com os recifenses”, afirmou na publicação.
Em outra frente, o pernambucano afirmou que esse apoio consolida a discussão “consolidação do nosso alinhamento à caminhada de Elmar na Câmara dos Deputados”. O parlamentar conta com o apoio do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para sucedê-lo no cargo no próximo ano, mas enfrenta dificuldades de viabilizar a sua candidatura. A principal delas envolve a pacificação em torno do nome do senador Davi Alcolumbre (União-AP) como nome forte para comandar o Senado após a saída de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e parlamentares veem dificuldade em deixar o comando de todo o Congresso com o mesmo partido.

Presidente da Câmara diz que projeto antifacção vai fortalecer o Ministério Público nos estados e as polícias estaduais

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni
