
Com estoque em nível crítico, Hemocentro de Brasília pede doações de sangue O-
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Sala Amarela da unidade de saúde passará por reforma
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) iniciou neste mês as obras de reforma da Sala Amarela da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. O espaço está sendo adaptado para oferecer atendimento mais adequado a pacientes em situação de vulnerabilidade psíquica, devido ao aumento significativo da demanda por atendimentos em saúde mental na unidade.
Durante o período da obra, a UPA estará temporariamente com 10 leitos a menos, o que pode limitar a admissão de novos pacientes, especialmente os classificados como casos de risco moderado a elevado.
A unidade tem mantido uma média de 8.383 atendimentos mensais em clínica médica, pediatria e, cada vez mais, em áreas como psiquiatria, cardiologia e neurologia.
• Pacientes com casos menos graves (classificados como verde ou azul na triagem de risco) devem, preferencialmente, buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
• Para casos urgentes, a recomendação é procurar, conforme a gravidade e a localização, as UPAs de Vicente Pires, Samambaia, Riacho Fundo II ou Recanto das Emas.
*Com informações do IgesDF
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Unidade inaugurada em 1960 segue como um dos maiores hospitais do Brasil em atendimentos de alta complexidade
Secretaria de Saúde terá mais de 50 locais de atendimento para atualização das cadernetas
Acesso é gratuito ao evento cívico-militar, mas itens como garrafas de vidro, latas, drones, mastros, sprays e fogos de artifício não serão permitidos para segurança dos espectadores