
Juros do cartão de crédito rotativo chegam a 445% em março, mostra Banco Central
Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas
O maior apresentador da TV brasileira, Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos.
O Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais.
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Começou como camelô. Logo cedo, mostrou ser um vendedor nato, com grande capacidade de comunicação e persuasão — características que ajudaram a alavancar o Baú da Felicidade, que assumiu em 1958.
Era o início do Grupo Silvio Santos (GSS), que se desdobrou em setores como cosméticos, capitalização, mídia e comunicação, incorporação imobiliária e hotelaria. Além do SBT, empresas como a Jequiti e a Liderança Capitalização são parte dos negócios da família.
Silvio Santos morreu neste sábado, aos 93 anos. Há 20 anos, o lendário apresentador já havia falado sobre sua possível passagem durante uma entrevista publicada na revista “Contigo”. Por telefone, de sua casa em Miami, Silvio pregou uma peça na repórter Ana Carolina Soares, que havia ligado para perguntar sobre o boato de que ele iria se aposentar.
Silvio chocou o Brasil afirmando que iria vender o SBT para a Televisa e para o Boni por R$ 1 bilhão e que sofria de uma doença terminal que lhe daria no máximo mais seis anos de vida. “Vou me aposentar e morrer”, respondeu o apresentador.
Enquanto a perplexa jornalista ainda tentava processar as palavras do apresentador, Silvio deu mais detalhes sobre uma doença misteriosa:
“Ah, você não sabia? No ano passado fui ao Medical Center, em Miami, e eles declararam que só tenho mais seis anos de vida. Estou com um problema gravíssimo nas artérias do coração. E eles me disseram que, de agora em diante, só preciso descansar. No duro”.
“Silvio, o que você está me falando é muito sério”, interpôs Ana Carolina Soares. Para mostrar que não estava brincando, o apresentador usou um tom dramático para falar sobre o seu estado físico e mental.
“Estou mal, muito mal. Você não sabe o que é esperar a morte, deitado, fazendo transfusões de sangue, exames, mais nada. É uma doença nas coronárias, se chama ataque do coração em seis anos”, disse.
Nada disso era verdade, claro. Mas a repórter Ana Carolina Soares ligou mais duas vezes para o apresentador, que reafirmou estar “à beira da morte”. Até o diretor editorial do Grupo Abril interveio e falou com Silvio Santos para checar a informação. Mesmo duvidando da veracidade das declarações, a revista decidiu que deveria publicar a entrevista, mas deixando claro que pessoas próximas ao apresentador não confirmavam a doença.
Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas
Emergências, UPAs e Samu, além das forças de segurança, atuam 24 horas, todos os dias da semana; transporte público funcionará conforme tabela de domingos e feriados
Médica residente da unidade hospitalar conduziu estudo sobre mutação identificada na proteína GLI2
Hospital de Base já tratou cerca de 60 adultos com a adaptação do método Ponseti