
Samambaia recebe etapa regional do 14º Circuito de Ciências
Estudantes apresentaram projetos sobre o uso da água
Pesquisadoras e pesquisadores negros de todo o Brasil já podem se inscrever no Edital Bolsas de Pós-Doutorado para Pesquisadoras e Pesquisadores Negros. São 50 bolsas no valor de R$ 8.479,20 mensais. O aporte tem duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. As bolsas são oferecidas pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento …
Continue reading “USP abre edital para bolsas a pesquisadores negros”
Pesquisadoras e pesquisadores negros de todo o Brasil já podem se inscrever no Edital Bolsas de Pós-Doutorado para Pesquisadoras e Pesquisadores Negros. São 50 bolsas no valor de R$ 8.479,20 mensais. O aporte tem duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
As bolsas são oferecidas pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI). Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro, ter concluído o doutorado e possuir traços fenotípicos que o caracterizem como de cor preta ou parda.
O objetivo do programa é contribuir para a diversificação racial do contingente de pós-doutores negros, e assim aumentar as chances de diversificação racial e de gênero dos docentes da Universidade de São Paulo (USP) e nas universidades brasileiras.
A USP informa que serão selecionados projetos que visem à ampliação e à ressignificação de temas, problemas e abordagens relacionados a todas as áreas do conhecimento. A seleção de bolsistas será feita mediante avaliação do Plano de Trabalho, por mérito acadêmico, pela contribuição para o desenvolvimento da pesquisa e avanço do conhecimento.
Estudantes apresentaram projetos sobre o uso da água
Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania estreia nesta sexta-feira (22), no Gama, promovendo bate-papo entre jovens e personalidades que marcaram a história da capital federal
Convocados devem confirmar matrícula até 30 de agosto, apresentando a documentação obrigatória em uma das agências do trabalhador ou nas unidades do programa para garantir a vaga
Iniciativa da Secretaria de Educação está presente em 30 escolas-polo, com 113 turmas em andamento; alunos têm acesso a atendimento especializado e podem criar projetos de diversos eixos do conhecimento