
CCBB Brasília sedia 4ª edição do Superjazz Festival com programação gratuita
Ingressos gratuitos, mediante retirada no site ou na bilheteria física do CCBB Brasília.

Em evento híbrido e pela primeira vez presencialmente pós-pandemia, a cerimônia acontece em Brasília A maior premiação de fotografia da América Latina, o Brasília Photo Show, realiza cerimônia de premiação neste sábado, no restaurante Doma Rooftop – ao lado do Museu de Arte de Brasília (MAB), na orla da Concha Acústica. O evento, com tradução […]
Em evento híbrido e pela primeira vez presencialmente pós-pandemia, a cerimônia acontece em Brasília
A maior premiação de fotografia da América Latina, o Brasília Photo Show, realiza cerimônia de premiação neste sábado, no restaurante Doma Rooftop – ao lado do Museu de Arte de Brasília (MAB), na orla da Concha Acústica. O evento, com tradução em libras e transmissão ao vivo pelo canal BPS Channel do festival, acontece a partir das 9h30.
O evento contará com programação durante todo o sábado (25) e também no domingo (26). No sábado, além da premiação, acontece ainda um bate-papo com o fotógrafo Ricardo Polesso sobre A nova era da Fotografia com a Inteligência Artificial, tema e categoria que bombou ao longo deste ano. A premiação e as atividades são gratuitas mas terão vagas limitadas, portanto, os interessados devem realizar o credenciamento.
Além disso, todas as fotografias vencedoras das categorias estatuetas, medalhas e menções serão apresentadas impressas no livro oficial do Festival, que conta com 400 imagens premiadas, celebrando a nona edição do livro.
A novidade para a data é que o MAB Educativo integra a programação do BPS. “Serão dois dias intensos de atividades, onde a comunidade poderá explorar e celebrar a arte da fotografia de maneiras inovadoras e inspiradoras. As oficinas incluem diversas atividades e acolhem desde crianças até adultos”, conta Rodrigo Nimer, diretor executivo do BPS Group.
O BPS inaugura uma das maiores exposições coletivas do Brasil, a Cidade da Fotografia – Brasília Photo Expo 2023. Durante o período de quatro meses, o público brasiliense poderá conhecer numa exposição física as 400 fotos vencedoras de 2023, a exibição de equipamentos antigos no museu da fotografia e uma exposição eletrônica, de forma randômica, das mais de 850 fotos semifinalistas do festival e uma retrospectiva das vencedoras de todas as edições anteriores.
Com a evolução dos aparelhos de fotografia e da tecnologia, nunca foi tão fácil registrar momentos e eternizá-los através dessa arte. Para alguns, a fotografia é uma profissão e o sustento de um lar. Para outros, desde a selfie numa rede social ao registro do nascimento de um filho, é apenas uma forma amadora de capturar um momento especial. Pensando nisso, o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show – considerado o maior da América Latina – contempla igualmente o público amador e profissional na busca por um prêmio do festival.
A edição deste ano contou com 20 categorias de premiação, valorizando e promovendo espaço para a diversidade criativa e diversos estilos fotográficos. Entre as novidades apresentadas este ano, destacaram-se a categoria de Inteligência Artificial, exclusiva para a criatividade no uso da inteligência artificial; e a de Foto Selfie e Natureza que une fauna e flora.
Sábado (25)
8h a 9h – Recepção
9h30 – Evento de Premiação BPS 2023 (evento virtual: www.youtube.com/watch?v=1Skw85aIDVo).
12h30 – Encerramento e abertura oficial da exposição no MAB
15h30 – Encontro com Ricardo Polesso sobre A nova era da Fotografia com a Inteligência Artificial (Transmissão: www.youtube.com/watch?v=94mFFUZWh10/)
Sábado (25)
10h30 – Contação de Histórias (a partir de 18 meses a 3 anos, 10 vagas)
11h15 – Antotipia (a partir de 8 anos, 10 vagas)
14h – Visita Descobrindo as exposições do MAB com Jogos
15h – Câmara Escura (a partir de 8 anos, 12 vagas)
16h30 – Cianotipia (a partir de 12 anos, 10 vagas)
Domingo (26)
10h30 – Oficina de Câmara Escura (a partir de 8 anos, 12 vagas)
14h – Visita Perspectivas em Foco: Fotografando o MAB
15h – Cianotipia com tonalidades (a partir de 12 anos, 10 vagas)
16h30 – Colagem Fotográfica (a partir de 12 anos, 12 vagas)
Atividade: Turismo fotográfico Náutico pelo Lago Paranoá
(Não é necessário inscrição prévia. Vagas limitadas e por ondem de chegada.)

Ingressos gratuitos, mediante retirada no site ou na bilheteria física do CCBB Brasília.

Mostra competitiva reúne oito espetáculos gratuitos no Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga, com recursos de acessibilidade para o público

Evento reúne empresários, especialistas e milhares de participantes em uma imersão voltada para tecnologia, empreendedorismo e networking

Evento, voltado a estudantes, empreendedores e ao público em geral, aposta em criatividade, tecnologia e experiências imersivas, será realizado de 12 a 14 de maio e tem entrada gratuita
