
Consumidor precisa se cadastrar até domingo para concorrer ao sorteio do Nota Fiscal Goiana
Consumidores que ainda não participam da Nota Fiscal Goiana têm até domingo (14/09) para se inscrever no programa e concorrer já ao sorteio de setembro
Ação será realizada no Câmpus V da PUC-GO, a partir das 8h da próxima terça-feira (6/4). Testes são gratuitos e destinados ao público de 2 a 18 anos. Além de residentes da capital, também podem participar moradores da Região Metropolitana e de outros municípios goianos O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado …
Continue reading “Goiás promove “drive-thru” que testa crianças e adolescentes”
Ação será realizada no Câmpus V da PUC-GO, a partir das 8h da próxima terça-feira (6/4). Testes são gratuitos e destinados ao público de 2 a 18 anos. Além de residentes da capital, também podem participar moradores da Região Metropolitana e de outros municípios goianos
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realiza testes para a Covid-19 em crianças e adolescentes, de 2 a 18 anos, a partir da próxima terça-feira (6/4), às 8h. Os pacientes assintomáticos, da Região Metropolitana da capital e de outros municípios goianos, serão atendidos pelo sistema drive-thru, no Câmpus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Jardim Goiás, em Goiânia. Serão aplicados 5 mil exames gratuitos, entre os dias 6 e 10 de abril, de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 8h às 12h.
Além de residentes da capital, também podem participar moradores da Região Metropolitana e de outros municípios goianos (Foto: Adriano Machado/Reuters)
Para participar, os jovens precisam estar matriculados em uma escola e não será necessário agendamento. Os interessados deverão comparecer ao local acompanhados de pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação. Será necessário, também, preencher um Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, direcionado aos menores de idade, ou um Termo de Consentimento, no caso dos adolescentes com 18 anos e dos responsáveis pelas crianças. As pessoas com sinais e sintomas de síndrome gripal não podem participar da testagem.
Durante a ação, as crianças e adolescentes passarão por uma triagem antes de serem encaminhados para realização do teste rápido. A amostra será coletada por meio de um furinho na ponta do dedo (punção digital), para que se obtenha uma gota de sangue para análise. O resultado deve ser liberado em cerca de 20 minutos e, caso seja positivo, a pessoa será encaminhada, de imediato, para outra triagem, para que seja feito um teste de antígeno rápido, coletado por meio de swab nasal (cotonete).
Além de identificar a prevalência da infecção pelo coronavírus, o inquérito nas crianças e adolescentes pretende descrever as características sociais, demográficas e epidemiológicas dos participantes; analisar os fatores associados à contaminação pelo vírus e realizar o rastreamento de contato para os casos positivos. “É importante a participação das pessoas, pois pretendemos propor medidas de prevenção e controle baseadas nos resultados desse levantamento”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim.
A iniciativa é realizada pela SES-GO, por meio das Superintendências de Vigilância e Saúde e da Escola de Saúde de Goiás, além das Regionais de Saúde Central e Centro-Sul. E conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Mobilidade de Goiânia; do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás; da PUC-GO e do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan).
Serviço:
Assunto: Governo de Goiás promove drive-thru de testagem para Covid-19 em crianças e adolescentes
Quando: De 6 a 10 de abril (terça-feira a sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 12h)
Onde: Câmpus V da PUC-GO, na Avenida Fued José Sebba, 1.184, no Jardim Goiás, Goiânia – GO.
Fonte: SES – Governo de Goiás
Consumidores que ainda não participam da Nota Fiscal Goiana têm até domingo (14/09) para se inscrever no programa e concorrer já ao sorteio de setembro
Para emitir o boleto ou documento único de arrecadação, é necessário acessar o portal de serviços Expresso
Aumento na demanda transfusional pressiona estoques e pode comprometer agilidade no atendimento de casos graves
Em Goiás, alguns dos principais pontos de atendimento em saúde mental são os Caps, que possuem porta aberta, não havendo necessidade de agendamento prévio para primeiro acolhimento ao paciente