
Áreas do Gama terão fornecimento de água suspenso, nesta quinta
Serviços têm como objetivo melhorar o sistema de abastecimento em alguns pontos da região; suspensão está prevista para durar das 7h30 às 20h
Cadastramento deve ser feito nesta sexta (1º) e no sábado (2), no Ginásio do Centro Olímpico; terceira edição do Castra-DF oferece não apenas intervenção veterinária, mas também capacitação profissional para tutores
O projeto Castra-DF, realizará o cadastramento de cães e gatos para castração gratuita, nos dias 1º e 2 de março, no Ginásio do Centro Olímpico, localizado na Região Administrativa da Estrutural, das 8h às 14h ou até acabarem as vagas. Serão 1.500 vagas, 750 em cada dia, distribuídas pela da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF), As senhas serão entregues por ordem de chegada.
Esta é a terceira campanha do projeto Castra-DF. A primeira ocorreu em Planaltina, em novembro de 2023, e atendeu mais de 600 animais. A segunda foi realizada no Paranoá, onde foram disponibilizadas mil vagas. Para o secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, o projeto não apenas torna acessível a intervenção veterinária, mas também cria oportunidades para a população. “Além do procedimento de castração, o Castra-DF oferece capacitação profissional aos tutores, disponibilizando cursos voltados à área pet para a população”, comenta.

O tutor interessado deve apresentar documento oficial com foto e ter 18 anos ou mais, sendo que não é necessário levar o pet até o local. Serão cadastrados dois animais por CPF. O cadastro não garante a participação no projeto. As inscrições serão analisadas e o resultado deve ser publicado até o dia 5 de março nos sites castradf.com.br e sema.df.gov.br.
As cirurgias ocorrerão entre os dias 11 de março e 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Praça da Cidade, localizada em frente à Administração Regional da Estrutural. Antes do procedimento, os animais selecionados passarão por exames pré-operatórios, como hemograma e eletrocardiograma. As testagens são gratuitas e servem para identificar se o cão ou gato está em condições aptas para a castração.

Além do cuidado com os bichinhos, o projeto Castra-DF levará capacitação profissional aos tutores. Os cursos são voltados à área pet, com temas como administração e gestão pet; cuidador e passeador, banho e tosa, hospedagem e confeitaria para pets. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.
Castração de cães e gatos
Site: www.castradf.com.br
WhatsApp: (61) 9 9373-8914
E-mail: [email protected]
Local de inscrição: Ginásio do Centro Olímpico, Estrutural
Local da castração: Praça da Cidade, localizada em frente a Administração Regional da Estrutural
*Com informações da Sema-DF

Serviços têm como objetivo melhorar o sistema de abastecimento em alguns pontos da região; suspensão está prevista para durar das 7h30 às 20h

Atendimento é gratuito e requer documento pessoal e relatório médico atualizado

Instalação de semáforos na Via JK é suspensa para novos estudos Outras alternativas serão avaliadas para ampliar a segurança no acesso à Ponte JK sem comprometer a fluidez do trânsito

Há chances disponíveis para profissionais de diferentes níveis de escolaridade, com ou sem experiência. Salários oferecidos chegam a R$ 3 mil