Morre menina de 4 anos no caso de envenenamento no Piauí; padrasto da mãe é apontado como suspeito
22 de janeiro, 2025Além dela, outras quatro pessoas da família faleceram após comerem um baião de dois envenenado, no dia 1º de janeiro
Confira dicas e informações fundamentais sobre o sistema de cadastro utilizado na concessão dos programas sociais O Cadastro Único é um sistema do governo federal para identificar quais são as famílias brasileiras de baixa renda e inseri-las nos programas sociais disponíveis. Para realizar a inscrição no sistema, a família pode recorrer ao pré-cadastro por meio […]
Confira dicas e informações fundamentais sobre o sistema de cadastro utilizado na concessão dos programas sociais
O Cadastro Único é um sistema do governo federal para identificar quais são as famílias brasileiras de baixa renda e inseri-las nos programas sociais disponíveis. Para realizar a inscrição no sistema, a família pode recorrer ao pré-cadastro por meio do aplicativo ou na versão web.
Foto: Luã Quintão/ Prefeitura Municipal de Aracruz
Somente o responsável familiar pode realizar o pré-cadastro.
No entanto, para a efetivação o cidadão deve comparecer, em um prazo de 120 dias a partir da data do pré-cadastro, a um posto de atendimento em alguma unidade do Centro Referência de Assistência Social (CRAS).
É fundamental manter os dados sempre corretos e atualizados para que não corra o risco de perder algum benefício social. Além disso, existem 6 situações que podem levar à exclusão de famílias do CadÚnico. Confira.
A família deve se atentar se atende aos pré-requisitos para participar dos programas sociais do governo de acordo com os fatores exigidos por cada um deles. Para se inscrever no CadÚnico, as famílias precisam ter:
Existem inúmeros programas e benefícios sociais que utilizam os dados fornecidos no Cadastro Único e exigem a inscrição. Veja quais.
Cada um deles adota os seus próprios critérios de aceitação. Para mais informações, consulte gov.br.
Para fazer a inscrição no CadÚnico junto ao CRAS, a família deve escolher um de seus integrantes que seja maior de 16 anos, de preferência do sexo feminino. O cidadão ou cidadã deve portar o seu CPF e Título de Eleitor.
Na ocasião, são necessários, pelo menos, um dos seguintes documentos de cada membro da família. Confira a lista.
Para saber mais, acesse o CadÚnico.
.
Fonte: Por
Além dela, outras quatro pessoas da família faleceram após comerem um baião de dois envenenado, no dia 1º de janeiro
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta habilidades requeridas
Total detidos sobe para 26, sendo 17 policiais militares
Noura Hamladji disse que a sua presença em Belém é de apoio