
Criadores de pássaros silvestres tem prazo definido para recadastramento
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
Aulas e atividades serão oferecidas no formato on-line pelo Centro da Juventude do DF Oficinas e cursos rápidos de culinária estão sendo oferecidos pela Secretaria de Juventude (Sejuv) para os próximos dias. As atividades serão realizadas nas unidades do Centro da Juventude (CJ) do DF, na modalidade on-line, por causa da pandemia de covid-19. Arte: …
Continue reading “Abertas inscrições para oficinas e cursos de culinária”
Aulas e atividades serão oferecidas no formato on-line pelo Centro da Juventude do DF
Oficinas e cursos rápidos de culinária estão sendo oferecidos pela Secretaria de Juventude (Sejuv) para os próximos dias. As atividades serão realizadas nas unidades do Centro da Juventude (CJ) do DF, na modalidade on-line, por causa da pandemia de covid-19.
“Diante de tudo que estamos vivendo, em especial nas últimas semanas, possibilitar aos jovens esse tipo de capacitação é de suma importância”, resume o secretário de Juventude, Kedson Rocha. “Não estamos falando apenas de ocupar o tempo, mas principalmente de dar oportunidades; não somente de aprender, mas de empreender.”
“Possibilitar aos jovens esse tipo de capacitação é de suma importância”Kedson Rocha, secretário de Juventude
A primeira oferta é para vagas na oficina de panificação e confeitaria, que terá 30 horas de duração. Nas próximas semanas, serão abertos os três cursos rápidos, com duração de quatro a seis horas e foco em receitas rápidas, elaboradas com ingredientes fáceis de encontrar.
As aulas são ministradas pelo instrutor cultural e chefe de cozinha Eduardo Henrique. Para participar, é preciso ter entre 15 e 29 anos, residir no Distrito Federal e possuir recursos necessários para realização do curso a distância.
As inscrições podem ser feitas no site do Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes do DF (Iecap). Todos os cursos e oficinas ministrados no CJ são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.
Confira, abaixo, os cursos oferecidos.
Oficina de panificação e confeitaria
* De segunda-feira (8) a 1º/4, com atividades às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h. Carga horária: 30 horas
Curso rápido Páscoa inesquecível: encante os seus clientes
* Dias 15, 17 e 19 deste mês. Aulas às quartas e sextas, das 15h às 19h. Carga horária: 6 horas.
Curso Rápido: Top 3 / receitas lucrativas para fazer e sair vendendo
* Dias 22, 24 e 26 deste mês. Aulas das 15h às 17h. Carga horária: 6 horas.
Curso rápido: Top 3 / receitas de carnes que cabem no bolso para seu dia a dia ficar saboroso
* Dias 29 e 31 deste mês. Aulas das 15h às 17h. Carga horária: 4 horas.
Veja como fazer as inscrições.
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
A ação integra as comemorações dos 47 anos do maior parque urbano da América Latina
Brasília está no topo da classificação nacional de sustentabilidade elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP); ações do GDF têm elevado índices da capital em áreas como segurança, educação, saúde e universalização do saneamento básico
Projeto-piloto prevê investimento de R$ 463,9 mil e deve beneficiar 438 mil estudantes da rede pública