
Eleições 2026: propaganda eleitoral começa neste domingo
Veja as regras válidas de 16 de agosto até as 22h do dia 3 de outubro, quando a propaganda se encerra, antes do primeiro turno
Ministro afirmou que é preciso estabelecer critérios de negociação
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a renegociação de acordos de leniência fechados por empresas com a Operação Lava-Jato é uma forma de conferir “segurança jurídica” a esse tipo de medida. A declaração foi feita por Mendonça durante a audiência de conciliação na qual foi definida a renegociação.
Na audiência, Mendonça ressaltou que é preciso uniformizar os critérios para negociação e celebração de acordos, e que essa pode ser uma das “últimas oportunidades” para que o STF estabeleça esses parâmetros.
“Apontou que esta pode ser uma das últimas oportunidades, no cenário nacional, para que parâmetros sejam estabelecidos, e que é salutar que o tema esteja sendo tratado pelo STF como forma de conferir segurança jurídica à questão, a partir de uma decisão da Corte Suprema”, diz o termo da audiência.
A renegociação foi determinada no âmbito de uma ação apresentada por partidos, que questiona os termos dos acordos de leniência celebrados na Operação Lava-Jato. As companhias terão 60 dias para chegar a um consenso com os órgãos de controle.

Veja as regras válidas de 16 de agosto até as 22h do dia 3 de outubro, quando a propaganda se encerra, antes do primeiro turno

Alerta do Inmet indica condição de perigo e prevê índices entre 20% e 12%

Estudo do Cimi registra aumento de invasões, conflitos e violações

Saiba quais localidades o Inmet considera sensíveis