
Termina no dia 15 de agosto o prazo para partidos registrarem candidaturas
Dos partidos registrados no TSE, 13 indicaram candidatos à Presidência

Senador diz que decisão foi tomada em “comum acordo” com Lula

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), em suas redes sociais, que deixará a liderança do governo no Senado. Na nota, Wagner informa que a decisão foi tomada, em comum acordo, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu hoje no Palácio da Alvorada. 

“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, diz o comunicado.
No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou ação de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. Os agentes acusam Jaques Wagner de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.
Em entrevista à Band News no mesmo dia, Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Dos partidos registrados no TSE, 13 indicaram candidatos à Presidência

Grupo dará assessoria ao presidente da Corte eleitoral

O deputado estadual da Flórida Daniel Perez foi confirmado, nesta sexta-feira, como nome para comandar a embaixada dos Estados Unidos em Brasília pelo Senado americano.

Órgão apresentou informações sobre áreas como atendimento, estrutura da rede e execução orçamentária, entre outros temas
