Cuidar da pele nunca foi tão necessário e prático. Veja cinco opções de máscaras com ingredientes que todos têm em casa

Farinha e Suco de batata

Para conseguir uma pele radiante, misture farinha com suco de batata. A farinha funciona como um esfoliante, enquanto que o suco de batata ajuda a eliminar os cravos e dá mais brilho à pele.

Receita: Misture o suco de batata com 6 colheres de farinha e massageie suavemente a pele com a mistura. Deixe sobre a pele durante 15 minutos. Enxágue com água.

Suco de limão e Mamão

O mamão é um poderoso antioxidante, principalmente pela grande quantidade de vitamina A presente. Além disso, ajuda a eliminar as células mortas da pele. O suco de limão combate as manchas escuras na pele e a deixa mais macia e brilhante.

Receita: Misture uma colher de mamão amassado com 4 gotas de limão e aplique no rosto e deixe durante 10-12 minutos. Lave o rosto com água fria. Mas, não se esqueça de que o limão, em contato com o sol, pode provocar queimaduras. Por isso, lave bem o rosto após o processo.

Abacate e Mel

O abacate contém potássio, cálcio, sódio, fósforo, cobre, ferro, magnésio, zinco e vitamina E. Então, em combinação com o mel, ele pode nutrir a pele e deixá-la mais elástica.

Receita: Amasse 1 abacate maduro e misture com uma colher de mel. Aplique no rosto e deixe durante 15 minutos e enxágue com muita água.

Pepino e Cúrcuma

Cosméticos à base de pepino são sempre uma boa pedida, já que a sua umidade é sempre bem absorvida pela pele. Além disso, o pepino tem propriedades adstringentes, deixando os poros menos visíveis. A cúrcuma é um antisséptico natural e ajuda a rejuvenescer a pele.

Receita: Bata um pepino e acrescente uma colher de cúrcuma e misture bem. Aplique sobre a pele e deixe durante 10-15 minutos. Enxágue com água limpa.

Tomate e Bicarbonato de sódio

O ideal é usar tomates frescos. Essa máscara contém muitas vitaminas, como a vitamina B9, que ajuda a eliminar a acne, a vitamina A, que combate a secura da pele, a vitamina K, que ajuda a remover a pigmentação excessiva.

E a vitamina H e o zinco, que ajudam a regenerar as células. Além disso, o potássio presente no tomate a deixa mais hidratada e o cálcio a torna mais macia.

Receita: Esprema um tomate. Misture com duas colheres de bicarbonato de sódio. Aplique no rosto e deixe durante 10 minutos e depois lave o rosto.

.

Fonte: BELEZA | Do R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
11 + 1 =