Brasília Agora


BRASÍLIA

Arniqueira terá atendimento sobre violência doméstica nesta quarta (23)

22 de agosto, 2023

Evento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica e Familiar (Provid) será realizado das 14h às 21h30, em frente à sede da administração regional A Administração […]

Arniqueira terá atendimento sobre violência doméstica nesta quarta (23)
Administração Regional de Arniqueiras. Foto Paulo H. Carvalho Agência Brasília

Evento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica e Familiar (Provid) será realizado das 14h às 21h30, em frente à sede da administração regional

A Administração Regional de Arniqueira receberá, nesta quarta-feira (23), o evento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica e Familiar (Provid). Das 14h às 21h30, em frente à sede da administração regional, haverá atendimento para registro de denúncias e conversas para orientação e prevenção desses casos de violência.

O evento será realizado por meio de parceria entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por intermédio do 17º Batalhão, a Administração Regional de Arniqueira e a entidade civil organizada “Mulheres Feminicídio NÃO – Apoio à Mulher Empreendedora”.

O objetivo, segundo a administradora regional da cidade, Telma Rufino, é “inspirar essas mulheres a superarem seus medos, denunciarem a violência doméstica e reconstruírem suas vidas com segurança e dignidade”.

A iniciativa vai contar com a unidade móvel da Polícia Militar, que oferecerá atendimento especializado para receber as moradoras da região que desejarem registrar casos de violência doméstica familiar.

“Queremos deixar a mensagem de que as vítimas não estão sozinhas e podem contar conosco neste momento difícil. O Provid tem obtido excelentes resultados, o acompanhamento acontece de forma bem próxima, fazendo com que as vítimas realmente consigam se livrar desses episódios de violência e possam seguir em frente”, afirmou, em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal.

 
*Com informações da Administração Regional de Arniqueira – Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger