
Conheça as regras para a instalação de caçambas e contêineres nas ruas do DF
Equipamentos para resíduos da construção civil e lixo comum têm exigências distintas de localização, identificação e prazo de permanência
Mais de 1800 brasileiros, entre atletas e delegação técnica, que irão para Tóquio serão imunizados antes dos Jogos Olímpicos OBrasil está se preparando para as Olimpíadas. Todos os atletas integrantes da Comitiva Brasileira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio estão sendo imunizados contra a Covid-19. Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona aquática, foi a […]
Mais de 1800 brasileiros, entre atletas e delegação técnica, que irão para Tóquio serão imunizados antes dos Jogos Olímpicos
OBrasil está se preparando para as Olimpíadas. Todos os atletas integrantes da Comitiva Brasileira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio estão sendo imunizados contra a Covid-19.

Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona aquática, foi a primeira a ser imunizada no Rio de Janeiro. – Foto: Miriam Jeske/COB
Nesta sexta-feira (14), uma ação simultânea em seis capitais brasileiras promoveu a vacinação de atletas e delegação, incluindo equipe técnica e mídia credenciada. Os locais foram: Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Serão imunizadas 1.814 pessoas credenciadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
![]()
Foto: Miriam Jeske/COB
Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona aquática, foi a primeira a ser imunizada no Rio de Janeiro, pelo próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “A vacina realmente veio para salvar vidas, ajudar não só aqui no Brasil, lógico, no mundo inteiro. Acho que ter sido a primeira atleta olímpica a ser vacinada é só um marco, só um número, porque os demais atletas, serão mais de 1.800 da delegação brasileira vacinados”, ressaltou a atleta.
A vacinação dos atletas também contribuirá para a imunização da população no Brasil. A cada dose utilizada, serão doadas duas doses para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao todo, o grupo utilizará 4.050 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech. A escolha do imunizante se deu considerando os dias necessários para a vacinação e o tempo de resposta imunológica. Exclusivamente para o grupo, o intervalo de 21 dias entre as doses será utilizado, segundo recomendações do Ministério da Saúde.
O laboratório Sinovac, responsável pela Coronavac, doará oito mil doses que serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações.
Os Jogos Olímpicos ocorrem entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. As Paralímpiadas ocorrerão entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Equipamentos para resíduos da construção civil e lixo comum têm exigências distintas de localização, identificação e prazo de permanência

Opções de atendimento para registros, informações e apoio à população idosa estão disponíveis em unidades do DF

Oportunidades estão em diversas regiões administrativas; pessoas interessadas devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana

Pacientes devem consultar oftalmologista uma vez por ano