
‘O verão que mudou minha vida’ chega ao fim: conheça os atores por trás da série que virou fenômeno
Seriado que mostra triângulo amoroso envolvendo irmãos angariou fãs em diversos países, mobilizando bares e até times de futebol
Ex-esquiador Ivica Kostelić foi levado de volta à costa por marinheiros do país, que usaram sistemas de visão noturna e imagens térmicas
A Marinha de Montenegro resgatou um campeão mundial de esqui e quatro vezes medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno que ficou perdido, a bordo de seu caiaque, no mar da costa do país. Ivica Kostelić estava entre os três caiaquistas que passaram por apuros durante uma aventura pelo Mar Adriático, na região de Ada Bojana, no Sul do país.
O ministério da Defesa de Montenegro confirmou as informações à CNN Sports. O chefe da pasta, Dragan Krapović, disse ao canal americano que a operação foi autorizada após os três caiaquistas perderem o contato com a costa “devido às condições climáticas severas”.
Um dos caiaquistas conseguiu chegar sozinho à costa da Albânia. Já Kostelić e outro colega precisaram ser buscados por marinheiros, em veículos de resgate equipados com sistemas de visão noturna e imagens térmicas.
— A operação de resgate foi realizada em condições climáticas extremamente desafiadoras, com chuva, ventos fortes e ondas altas — disse Krapović à CNN. — Um barco de patrulha de alta velocidade, doado à Marinha Montenegrina pelos Estados Unidos, foi usado no resgate, enquanto a tripulação da Força Aérea forneceu suporte aéreo com um helicóptero Bell 412.
A operação começou às 19h (horário local) de segunda-feira e foi concluída às 23h10, quando o barco com os caiaquistas chegou ao Porto de Bar. Kostelić ainda não se pronunciou sobre o caso.
O ex-esquiador, de 45 anos, ficou em segundo lugar no slalom nas edições de 2006, 2010 e 2014 dos Jogos Olímpicos de Inverno e sagrou-se campeão do slalom no Campeonato Mundial de Esqui Alpino de 2003. Ele se aposentou das competições de esqui em 2017 e passou a disputar provas de iatismo. Nas redes sociais, Kostelić exibe aos quase 52 mil seguidores várias aventuras esportivas pelo mundo.
Seriado que mostra triângulo amoroso envolvendo irmãos angariou fãs em diversos países, mobilizando bares e até times de futebol
Fenômeno entre diferentes gerações, sequência de franquia japonesa gera polêmica no país após ser proibida para crianças e adolescentes
Três vezes vencedor do Grammy Latino, alagoano era considerado um dos maiores músicos do mundo
Data estelar: Sol e Mercúrio em conjunção.