
Campanha do Junho Vermelho reforça a importância da doação de sangue
Colaboradores da Neoenergia se mobilizam; nos últimos dois anos, ação da distribuidora já beneficiou mais de mil pessoas
Desse total, 57 mil trabalhadores da saúde receberam a primeira dose. Dados são desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, até a quinta-feira (11) O DF já recebeu três remessas da vacina CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac –, totalizando 162.560 doses | Foto: Breno Esaki/Agência …
Continue reading “Cerca de 110 mil pessoas já foram vacinadas”
Desse total, 57 mil trabalhadores da saúde receberam a primeira dose. Dados são desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, até a quinta-feira (11)
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF
A Secretaria de Saúde divulgou, nesta sexta-feira (12), o balanço completo da vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal. O boletim semanal destaca a quantidade de doses aplicadas na população que compõe o grupo prioritário e detalha as Regiões de Saúde onde ocorreu a vacinação. Os dados são desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, até a quinta-feira (11). Até o momento foram vacinados com a primeira dose das vacinas CoronaVac e Covishield, 57.813 trabalhadores da saúde, tanto da rede pública quanto da rede particular.
Também receberam o imunizante 45.280 idosos com 80 anos ou mais; 4.659 idosos com 79 anos; 1.936 pacientes do Nrad e pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (ILPIs); 110 pessoas com deficiência institucionalizadas; e 95 indígenas.
A Região de Saúde que mais vacinou foi a Região Centro-Sul, que engloba as asas Sul e Norte, lagos Sul e Norte, vilas Planalto e Telebrasília, Sudoeste/Octogonal, Cruzeiro e Noroeste. No total, foram vacinados com a primeira dose 40.914 pessoas, sendo: 24.601 trabalhadores da saúde; 14.321 idosos com 80 anos ou mais; 1.585 idosos com 79 anos; 318 pacientes do Nrad e pessoas com mais de 60 anos que vivem em ILPIs; 57 pessoas com deficiência institucionalizadas; e 32 indígenas.
O balanço completo está disponível no boletim epidemiológico que pode ser acessado aqui.
7.427 pessoasreceberam a segunda dose da vacina, no DF. Foram 7.055 trabalhadores da saúde; 288 pacientes do Nrad e pessoas com mais de 60 anos que vivem em ILPIs; 68 pessoas com deficiência institucionalizadas; e 16 indígenas
Segunda dose
Receberam a segunda dose 7.427 pessoas, sendo: 7.055 trabalhadores da saúde; 288 pacientes do Nrad e pessoas com mais de 60 anos que vivem em ILPIs; 68 pessoas com deficiência institucionalizadas; e 16 indígenas.
A Região de Saúde Sudoeste, que engloba Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas, Águas Claras, Arniqueira e Vicente Pires, foi a que mais aplicou a segunda dose. No total, foram 2.196 trabalhadores da saúde imunizados. A Região de Saúde Oeste vem em seguida com 1.395 vacinados, sendo dez pessoas com deficiência institucionalizadas e o restante são trabalhadores da saúde.
O balanço completo está disponível no boletim epidemiológico que pode ser acessado aqui.
Vacinação no DF
O Distrito Federal já recebeu três remessas da vacina CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac –, totalizando 162.560 doses. Também foram recebidas 41,5 mil doses da vacina Covishield – desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.
Cerca de 5% das doses das vacinas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.
A vacina CoronaVac tem intervalo de aplicação entre as doses de 14 a 28 dias. Devido a isso, metade das doses recebidas são reservadas para a segunda aplicação. Já com a vacina de Oxford, esse intervalo é de até 90 dias.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Colaboradores da Neoenergia se mobilizam; nos últimos dois anos, ação da distribuidora já beneficiou mais de mil pessoas
Anúncio foi feito em evento para entrega de 570 termos de ocupação de uso para feirantes. Editais estão disponíveis no site da Secretaria de Governo
Com foco no fortalecimento feminino, evento da Secretaria de justiça e Cidadania oferece capacitações, cuidados com a beleza, orientações para gestantes e atendimento de diversos órgãos públicos
Medida anunciada na quarta-feira (25) prevê revisão de contratos, suspensão de nomeações não negociadas e gastos com passagens e diárias